Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 10, 2017

Verão pede alimentação leve e muita hidratação nos dias quentes

Imagem
A principal maneira de evitar a desidratação é bebendo muito líquido. Alimentos leves e ricos em água, como frutas e verduras, também contribuem para manter a hidratação do corpo Foto: Secom / Arquivo Por SECOM/SC em Florianópolis/SC Com as altas temperaturas e o ar abafado do verão, é comum sentir o mal-estar causado pela perda de líquidos e sais minerais do corpo. Essa perda, chamada de desidratação, pode afetar as pessoas de diversas maneiras. Para algumas, ela se manifesta de forma mais moderada, causando sede excessiva e boca seca. Em outros casos é mais severa e exige cuidados médicos. “A desidratação moderada, geralmente, causa boca seca, sede, pele seca e, eventualmente, tonturas, sendo possível tratá-la com a reposição de líquidos via oral. Na severa, a sede é muito intensa, pode haver febre a pressão sanguínea fica baixa e os batimentos cardíacos aumentam. A pessoa pode ter delírios e ficar inconsciente”, informa o chefe do Serviço de Con

Economia e Política

Imagem
 AVALIAÇÃO  Ceron reúne colegiado para avaliar primeira semana à frente da prefeitura de Lages Reunião aconteceu na sala anexa ao gabinete do prefeito.   Foto: Greik Pacheco / Divulgação Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC Na manhã desta terça-feira (10), o prefeito de Lages , Antonio Ceron (PSD) reuniu o secretariado para avaliar a primeira semana à frente da maior cidade da Serra Catarinense. A reunião aconteceu na sala anexa ao gabinete, e além de avaliar os primeiros dias, a intenção do encontro também foi a de ouvir sugestões para a tomada de decisões em conjunto.

Sol e risco de temporais no fim do dia em SC nesta terça-feira (10)

Previsão indica que há risco de temporais em todas as regiões devido ao forte calor.     Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC A terça-feira (10) deve ser mais um dia de forte calor em todas as regiões de Santa Catarina e devido a este calor há risco de temporais em algumas regiões, especialmente nas áreas próximas a divisa com o Rio Grande do Sul. De acordo com a Epagri/Ciram, ao longo do dia deve ocorrer aumento das nuvens em todas as regiões, devido à passagem de uma frete fria pelo litoral sul de Santa Catarina. Há risco de temporal localizado. As temperaturas ficam elevadas com 29ºC na região da Serra Catarinense podendo chegar aos 32ºC no Oeste e 35ºC no Sul, Grande Florianópolis e Norte catarinense.