Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 3, 2016

TV

Imagem
 “SABADÃO”  SBT pode substituir Celso Portiolli por filmes na noite de sábado Apresentador irá dividir as tardes de sábado com Otávio Mesquita após o carnaval de 2017 quando o “Programa Raul Gil” deixará a programação da emissora. Foto: Divulgação / SBT Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC O horário hoje ocupado pelo “Sabadão com Celso Portiolli” está gerando dúvida a alta cúpula do SBT, já que é dado como certo de que o apresentador irá dividir as tardes de sábado com o Otávio Mesquita após o mês de março quando o “Programa Raul Gil” deixará a programação da emissora.

Educação

 PARA ALUNOS DE ESCOLAS OCUPADAS  Primeiro dia de prova do Enem foi um sucesso, avalia Inep As provas estão sendo aplicadas nos locais onde não puderam ocorrer as provas na data determinada devido a ocupações de estudantes contra a PEC dos gastos. Por MARIANA TOKARNIA, DA AGÊNCIA BRASIL em Brasília/DF As provas do primeiro dia da segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) "foram realizadas com sucesso", avaliou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A aplicação do teste contou com monitoramento, além do Ministério da Educação (MEC), das polícias estaduais e Federal, do Exército e de outros parceiros.

Natal e Ano Novo

Imagem
 NATAL FELICIDADE  Casa do Papai Noel transporta crianças e adultos para um mundo de magia e perfeição A casa do Papai Noel é aberta à visitação das 16h às 22h de segunda a sexta-feira; aos sábados das 10h às 13h e das 17h às 23h, e aos domingos das 16h às 22h. Foto: Silviane Brum / Prefeitura de Lages Por ASSESSORIA DO MUNICÍPIO DE LAGES em Lages/SC Poder caminhar por um lugar ímpar, todo colorido e requintado, cheio de magia e onde todos são recebidos com aconchego e carinho é um privilégio de quem visita a Casa do Papai Noel, o personagem mais procurado durante as 23 noites do Natal Felicidade. Nesta edição de 2016 o recanto do “Bom Velhinho” foi todo preparado pela Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Samt), entidade lageana fundada há 30 anos, que através do artesanato leva a valorização dos elementos regionais serranos e da exclusividade a outros cantos do país e do mundo. Recentemente, artesãs da entidade viajaram a Gramado, c

Esportes

Imagem
 TRAGÉDIA COM O VOO DA CHAPECOENSE  Corpo de Delfim Peixoto é velado na sede da FCF em Balneário Camboriú Presidente da entidade será cremado neste domingo às 16h30. Presidente da FCF posa ao lado da aeronave antes da viagem que matou 71 pessoas, entre elas, o próprio presidente. (Foto: Reprodução / Facebook) Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC Começou na noite deste sábado (3), o velório do presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim Pádua Peixoto Filho na sede da entidade em Balneário Camboriú. O corpo de Delfim será cremado na tarde deste domingo (4) na própria cidade em uma cerimônia fechada aos familiares.

Esportes

Imagem
 TRAGÉDIA COM O VOO DA CHAPECOENSE  Corpos dos seis profissionais da Fox Sports chega em São Paulo Três serão velados e enterrados no Estado de São Paulo e os outros três, no Estado do Rio de Janeiro. Comentarista Mario Sérgio é uma das vítimas do voo da Chapecoense. (Foto: Divulgação / Fox Sports) Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC O avião fretado que trouxe os corpos dos seis profissionais da Fox Sports vítimas do acidente com o voo da delegação da Chapecoense chegou às 15h10 deste sábado (3) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. O voo sofreu atraso na escala em Manaus devido à questões burocráticas de entrada no Brasil.

Esportes

Imagem
 TRAGÉDIA COM O VOO DA CHAPECOENSE  Três dos cinco profissionais da RBS são velados na Grande Florianópolis Repórter Cinematográfico Djalma Neto, repórter do Diário Catarinense, André Podiacki e técnico de externas Bruno Silva são velados em Florianópolis e Palhoça. Corpo do repórter do Diário Catarinense, André Podiacki sendo velado no Cemitério do Itacorubi, em Florianópolis. (Foto: Julio Ettore / RBS TV) Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC Três profissionais da RBS (Grupo NC), mortos no trágico acidente envolvendo o avião da delegação da Chapecoense no início da semana na Colômbia, estão sendo velados neste sábado (3) na Grande Florianópolis. São eles: André Podiacki, repórter do Diário Catarinense; Djalma Neto, repórter cinematográfico da RBS TV, ambos estão sendo velados no cemitério do Itacorubi; e Bruno Mauri da Silva, técnico de externas da RBS TV está sendo velado em Palhoça.

Esportes

Imagem
 TRAGÉDIA COM O VOO DA CHAPECOENSE  Jornalistas mortos em acidente da Chapecoense são velados na sede do Botafogo Repórter Guilherme Marques, produtor Guilherme Van Laars e cinegrafista Ari Júnior, todos da Rede Globo, chegaram por volta das 13h05 na sede de Gereral Severiano. Jornalistas da TV Globo são velados na sede do Botafogo, no Rio de Janeiro. (Foto: Maurício Costa / Rádios EBC). Por VLADIMIR PLATONOW, DA AGÊNCIA BRASIL no Rio de Janeiro/RJ Os corpos dos jornalistas da Rede Globo mortos no acidente com a delegação da Chapecoense chegaram às 13h05, no Estádio de Generial Sevriano, sede do Botafogo. O desembarque aconteceu no Aeroporto Internacional Tom Jobim Galeão, às 4h20 deste sábado. A demora na liberação ocorreu por trâmites burocráticos obrigatórios, como a liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e a preparação dos corpos para o sepultamento.

Esportes

Imagem
 TRAGÉDIA COM O VOO DA CHAPECOENSE  Torcida organizada do Inter de Lages se faz presente na Arena Condá Representantes da “Fúria Jovem” se deslocaram para Chapecó na madrugada deste sábado (3) para acompanhar o velório coletivo da delegação da Chapecoense e de jornalistas.   Foto: Reprodução / Facebook Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC A torcida organizada do Inter de Lages, a “Fúria Jovem” está presente na Arena Condá, estádio da Chapecoense onde ocorre o velório coletivo de 50 das 71 vítimas fatais do acidente aéreo envolvendo o avião que transportava a delegação da equipe de Chapecó e que caiu nas proximidades de Medellín, na Colômbia.

Esportes

Imagem
 TRAGÉDIA COM O VOO DA CHAPECOENSE  Sob chuva, corpos de vítimas chegam à Arena Condá: “O campeão voltou” Torcedores, familiares e amigos começam a se despedir de jogadores, membros da comissão técnica, dirigentes e jornalistas, vítimas de tragédia com avião da Chape. Membros das Forças Armadas carregam os caixões das vítimas do acidente (Foto: AFP) Por GLOBOESPORTE.COM* em Lages/SC Quando o primeiro caminhão passou pelo apertado portão da Arena Condá, por volta de 12h28, o choro se refez em um grito. Lá dentro, apesar da forte chuva que castigava Chapecó desde cedo, os torcedores, firmes, buscaram força: "O campeão voltou". Os heróis voltaram. Em clima de comoção, familiares, amigos e toda uma cidade começaram a se despedir de jogadores da Chapecoense, membros da comissão técnica, dirigentes e jornalistas, vítimas do acidente que deixou 71 mortos na madrugada da última terça-feira.

Esportes

Imagem
 TRAGÉDIA COM O VOO DA CHAPECOENSE  Atingidos no coração: velório marca dias mais tristes da vida em Chapecó Depois de muita angústia, corpos de 50 vítimas fatais do trágico acidente aéreo, dentre eles os 19 jogadores da Chape, serão velados, neste sábado, na Arena Condá. Funcionária da Chapecoense arruma flores decorativas sob distintivo da Chape, na Arena Condá (Foto: Felippe Costa)   Por GLOBOESPORTE.COM* em Chapecó/SC "A sensação que temos é de que eles apenas estão voltando de viagem e vamos poder abraçá-los". "Estamos feridos de morte". "Fomos atingidos no coração". Três frases ditas por anônimos moradores de Chapecó e adoradores da Chape que resumem bem o clima de comoção que envolve o velório das 50 pessoas cujo os corpos foram transportados para o município do estado de Santa Catarina. A previsão é de que o cortejo que será   feito em carros dos Bombeiros   saia do Aeroporto Serafin Enoss Bertaso, neste sábado, po

Polícia

 SALA DESOCUPADA  Corpo de homem é encontrado carbonizado no bairro Coral em Lages Polícia Civil investiga o caso, mas a suspeita é que ele tenha sido vítima de um homicídio. Por LAGES DIÁRIO em Lages/SC A Polícia Militar foi acionada por volta das 11h30 desta sexta-feira (2) pois o corpo de um homem havia sido encontrado carbonizado dentro de uma sala no subsolo de um prédio localizado na avenida Presidente Vargas, no bairro Coral, em Lages. De acordo com informações da Polícia Civil que agora investiga o caso, o corpo foi encontrado no local que havia muito sangue, material ainda pegava fogo e um mau odor. A sala estava desocupada.

Esportes

Imagem
 SUPERLIGA FEMININA  Rio do Sul “em casa” perde para o Rexona SESC no Jones Minosso, em Lages Equipe catarinense mandou seu jogo diante da equipe de Bernardinho em Lages, mas perdeu por 3 a 0. Rio do Sul e Rio de Janeiro disputaram partida válida pela 7ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2016/2017. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário) Por MAURÍCIO SANTOS em Lages/SC Mais de 4 mil pessoas compareceram ao ginásio Jones Minosso na noite desta sexta-feira (2) para assistir a partida entre Rio do Sul e Rexona Sesc (Rio de Janeiro) pela Superliga Feminina de Vôlei e de alguma forma empurrar a equipe catarinense já que ela adotou Lages pela segunda vez como “casa” em partidas válidas pela competição nacional. Mas a equipe não foi párea diante da líder da temporada 2016/2017 e perdeu por 3 sets a 0.