“Três Léguas de Solidão” vence a 32ª Sapecada da Canção Nativa

0
Interpretada por Luiz Marenco, composição também levou os prêmios de melhor letra e melhor melodia na final realizada no Recanto do Pinhão. 

Fotos: DAROSA Films / Prefeitura de Lages

A música “Três Léguas de Solidão” foi a grande vencedora da 32ª Sapecada da Canção Nativa, realizada na noite de domingo (31), no Recanto do Pinhão Aracy Paim, no Centro de Lages. A final integrou a programação da 36ª Festa Nacional do Pinhão e reuniu grande público na Praça João Costa.

A composição, uma milonga, tem letra de Sérgio Carvalho Pereira, música de Juliano Gomes e Ricardo Comassetto, e foi interpretada por Luiz Marenco, um dos nomes consagrados da música nativista. Além do primeiro lugar, a obra também conquistou os prêmios de melhor letra e melhor melodia.

O segundo lugar ficou com “Juntando Égua”, polca com letra de Francisco Brasil, música de André Teixeira e interpretação de André Teixeira e do grupo lageano Quarteto Coração de Potro. A canção também foi escolhida como música mais popular e recebeu os prêmios de melhor tema campeiro, melhor conjunto vocal e melhor instrumentista, com o lageano Gabriel Maculan.

Já a terceira colocação foi para “Sacramento”, milonga com letra de Otávio Lisboa, música de Ricardo Rosa e interpretação de Fernanda Lopes, que também recebeu o prêmio de melhor intérprete.

Ao todo, 16 composições disputaram a etapa decisiva da Sapecada da Canção Nativa, considerado o principal festival de música nativista da América Latina. O evento valoriza a cultura regional, a poesia, a musicalidade e as tradições ligadas ao campo e à identidade serrana.

Confira outros destaques da 32ª Sapecada da Canção Nativa

  • Melhor tema sobre a Região Serrana: “Assovio”, com letra de Arthur Almeida e interpretação de Ricardo Bergha e Daniel Silva.
  • Melhor tema campeiro: “Juntando Égua”, com letra de Francisco Brasil e interpretação de André Teixeira e Quarteto Coração de Potro.
  • Melhor conjunto vocal: “Juntando Égua”, interpretada por André Teixeira e Quarteto Coração de Potro.
  • Melhor arranjo: “Lágrima de Guitarreiro”, com letra de Matheus Costa Borges e interpretação de Gabriel Jardim.
  • Melhor melodia: “Três Léguas de Solidão”, de Juliano Gomes e Ricardo Comassetto, interpretada por Luiz Marenco.
  • Melhor letra: “Três Léguas de Solidão”, de Sérgio Carvalho Pereira, interpretada por Luiz Marenco.
  • Melhor instrumentista: Gabriel Maculan, da composição “Juntando Égua”.
  • Melhor intérprete: Fernanda Lopes, da composição “Sacramento”.





















Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)