Gralha Drum colocará dezenas de bateristas frente a frente com Madeira de Lei, Ondastral e Orquídea Negra, neste domingo

0



Neste domingo (19/10), dezenas de bateristas da serra catarinense estarão reunidos no Calçadão de Lages. Cada um deles levará o seu próprio kit de bateria e, a partir das 15 horas, todos eles tocarão juntos, sob o acompanhamento de vocalistas, guitarristas, baixistas e tecladistas renomados na cena musical da região. Essa é a proposta básica do Gralha Drum - um evento inédito e gratuito onde os cidadãos de Lages presenciarão uma verdadeira ''orquestra de baterias'' a céu aberto.

As inscrições para participar do espetáculo aconteceram entre os dias 19 de setembro e 15 de outubro deste ano. Todos os bateristas inscritos seguirão um setlist composto pelas músicas Certos Amigos (do Expresso Rural, com o arranjo do Nós na Aldeia), Paranoid (do Black Sabbath), Domingo (dos Titãs), Ao Te Encontrar (do Madeira de Lei), Na Moral (do Jota Quest), Moisés (de Fernandinho), Like a Stone (do Audioslave), Blitzkrieg Bop (dos Ramones), Em Brasa (da Ondastral), Breed (do Nirvana), I Don't Wanna Stop (de Ozzy Osbourne) e Touch Your Dream (do Orquídea Negra), além de uma canção de encerramento surpresa. 

Na maioria das músicas, a orquestra de baterias tocará sob a regência de nomes como Pablo Borba (vocalista), Thais Piva (vocalista), Rodrigo Stanck (baterista), Glaucio Maciel (tecladista), Rodrigo Mellegari (guitarrista) e Vinícius Teodoro (baixista), mas quem guiará as performances de Ao Te EncontrarEm Brasa e Touch Your Dream serão as bandas Madeira de Lei, Ondastral e Orquídea Negra, respectivamente. 


A ideia de realizar o Gralha Drum partiu dos proprietários da Oficina da Música de Lages, mas o projeto só está saindo do papel graças a incentivos vindos da Federação Catarinense de Cultura (órgão do Governo do Estado de Santa Catarina), da Fundação Cultural de Lages (órgão da Prefeitura local), da rede Hotéis Cattoni e das lojas Estação da Música, Zellmer Percussion e Orkestra Cleaner. Vale lembrar que o Governo Federal também está contribuindo indiretamente para a realização deste evento - afinal, os recursos do Governo estadual e da Prefeitura foram possíveis graças à Lei Nacional Aldir Blanc. 

Entre os bateristas que farão parte da Orquestra de Baterias estão, desde nomes experientes como Rodrigo Stanck (Malbec Trio), JC Matias (Ondastral), Marco Antônio (Orquídea Negra), Marcelo Menegotto (ex-Orquídea Negra) e Gabriel Krahl (Anjos de Plantão) até bateristas iniciantes. Todos estão convidados a fazer parte deste evento histórico para a cidade de Lages!

A montagem de equipamentos começará às 11 horas da manhã, para que o espetáculo aconteça pontualmente, entre as 15 horas e as 17 horas. 


A coluna de Lucas Couto no Lages Diário tem o patrocínio de:

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)