Banco de Alimentos distribui mais de 17 toneladas de alimentos via Companhia Nacional de Abastecimento

0
São 17 mil quilos de alimentos doados em benefício de bebês, crianças, adolescentes, jovens, adultos, gestantes e idosos assistidos por entidades socioassistenciais, e de família em situação de vulnerabilidade social no município de Lages. 

Por Samuel Gonçalves da PML

Foto: Banco de Alimentos / Divulgação

A Prefeitura de Lages, por intermédio da Secretaria da Assistência Social e Banco de Alimentos, recebeu uma significativa doação da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar. Entregues mais de 7,2 toneladas de feijão preto e 10,1 toneladas de farinha de milho, destinadas ao atendimento de entidades e equipamentos vinculados à Secretaria Municipal da Assistência Social, possibilitando o atendimento de aproximadamente 3.875 pessoas e 2.597 famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social no município de Lages.

A doação contemplou equipamentos da rede socioassistencial, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s), Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas’s), Centro de Convivência do Idoso (CCI) Dom João Oneres Marchiori, Centro Dia do Idoso (CDI), Centro POP, Acolhimento POP, Albergue POP, Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Saicas) e a Cozinha Comunitária Rolde Romeu Rosar.


Também foram agraciadas instituições sociais e de apoio, como o Lar Menino Deus; Conferência Vicentina de Lages; Sociedade de Assistência Social, Educacional e de Apoio aos Desamparados de Lages (Saseadla)/Lar Bela Vista; Associação Lageana de Assistência Social para Crianças e Adolescentes em Situação de Vulnerabilidade Social (Alam); Associação Catarinense de Apoio Social e Educacional à Família (Acasef); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); Associação Serrana dos Deficientes Físicos (Asdf); Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano (Adevips); Associação de Pais e Amigos de Surdos (Apas); Centro de Atenção Psicossocial (Caps) II; Casa de Apoio à Mulher Vítima de Violência Maria Rosalina Rodrigues; Centro de Recuperação Nossa Senhora Aparecida (Crensa); Casa de Apoio a Pessoas com Câncer Maria Tereza; Serviço Residencial Terapêutico, e Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

Para viabilizar a logística de recebimento e distribuição, o Banco de Alimentos contou com o apoio da Cooperativa Ecológica dos Agricultores, Consumidores e Artesãos da Região Serrana (EcoSerra); Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), e da Secretaria Municipal de Serviços Públicos/Diretoria de Meio Ambiente Meio Ambiente, fundamentais na organização da ação.

Relevância da união e enfoque da administração municipal nas pessoas da cidade. “O trabalho em rede, com apoio da Conab e de entidades parceiras, garante que os alimentos cheguem a quem mais precisa. Este é um gesto de solidariedade e demonstra a nossa responsabilidade com a segurança alimentar e o cuidado com as pessoas, em todas as suas idades”, analisa a prefeita Carmen Zanotto.

Efeitos da doação de alimentos. “Estes alimentos fortalecem o atendimento diário de centenas de famílias e entidades. A ação representa muito mais do que uma doação: Dignidade, saúde e alimentação de qualidade para a população em situação de vulnerabilidade social”, salienta a secretária da Assistência Social, Inês das Graças Salmória.

Os alimentos foram distribuídos para auxiliar no atendimento de centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social no município. A medida fortalece as ações de combate à insegurança alimentar, em razão da facilidade ao acesso a produtos básicos de alimentação.





Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)