Além da programação noturna no Colégio Bom Jesus como vem sendo desde a última quarta-feira (23), a música erudita também se fará presente no Mercado Público de Lages e na loja da Havan, no Centro neste sábado (26).
25/07/2025 — 21:15
Clássico, democrático e presente nos espaços mais improváveis. Assim tem sido o 13º Festival Internacional Música da Serra, que neste sábado (26) se despede de Lages deixando sua marca com uma programação com muita música erudita, encontros e emoção.
Com a proposta de descentralizar a cultura e tornar a música clássica mais próxima do dia a dia das pessoas, o festival promoveu apresentações que fugiram dos palcos tradicionais. A Catedral Diocesana recebeu os músicos por duas vezes, enchendo o coração dos lageanos com trilhas emocionantes em um dos ícones da cidade. O festival também fez uma parada especial no Asilo Lar Menino Deus, no bairro Petrópolis, levando carinho, arte e sorrisos para quem muitas vezes está longe dos grandes eventos culturais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E o encerramento promete manter esse espírito de aproximação. Neste sábado, 26, dois espaços inusitados entram na rota do festival: às 10h, o Mercado Público vira palco de uma apresentação, e às 14h, é a vez da Loja Havan, no Centro, mostrar que a música clássica também pode embalar o vai e vem cotidiano.
A despedida oficial acontece às 20h no teatro do Colégio Bom Jesus, com um Concerto de Encerramento gratuito e executado pela Orquestra Sinfônica. Um grand finale à altura de um evento que, mais do que celebrar a música, celebra a cidade, o acesso à cultura e a força dos encontros.
O Festival Internacional Música da Serra é uma realização do Instituto José Paschoal Baggio, com patrocínio de Havan, Banco Daycoval, GTS, J de Souza Equipamentos Florestais, Proaço e Vossko. Tem apoio de importantes instituições locais e é viabilizado pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC), da Fundação Catarinense de Cultura e Governo de Santa Catarina.
*Com informações da PCV Assessoria & Comunicação