A oficina ocorrerá nos dias 29 e 30 de agosto, dentro da programação do VIII Curta Lages — Festival Internacional de Cinema.
25/07/2025 — 21:03
Se você curte audiovisual, ama música e sempre quis entender como aqueles videoclipes estilosos ganham vida, essa é pra marcar no agenda: nos dias 29 e 30 de agosto, rola a oficina gratuita de videoclipe no Colégio Rosa, em Lages, dentro da programação do VIII Curta Lages – Festival Internacional de Cinema. E o melhor? As inscrições já estão abertas!
A atividade será comandada por Leandro Benedetti, videomaker que carrega na bagagem mais de 20 clipes assinados com artistas da cena independente, como Affix, Atrito, Immigrant Folk e Simão Wolf. Além disso, o profissional tem no currículo aftermovies de shows gigantes como Ana Castela e Henrique & Juliano durante a Festa Nacional do Pinhão.
A proposta da oficina é unir prática e teoria: você vai aprender desde os fundamentos da direção de fotografia até o uso de câmeras, gimbals e iluminação cinematográfica. E sim, é pra quem tá começando e pra quem já tem uma caminhada no audiovisual.
Sobre o Leandro Benedetti
Leandro começou a produzir videoclipes em 2015, aliando sua vivência com bandas à paixão pela estética visual. Desde então, se especializou com cursos como o Gravando Bandas (certificado pela Adobe) e, mais recentemente, participou de uma imersão em direção de fotografia com Vitor Cine. Além dos clipes, ele também tem se dedicado a projetos documentais, como os mini-docs Guitarras da Serra e Ecos – Quarteto Ressoar.
Serviço:
O quê? Oficina de videoclipe com Leandro Benedetti
O quê? Oficina de videoclipe com Leandro Benedetti
Quando? Dias 29 de agosto (das 18h às 22h) e 30 de agosto (das 9h às 12h e das 14h às 18h).
Onde? Centro Cultural do SESC - Colégio Rosa (Rua Vidal Ramos Júnior, 152, Centro de Lages)
Quanto? Gratuito
Inscrições? Obrigatória e vagas limitadas, através do link https://forms.gle/Phrh3piT8MLGzoQCA
O Curta Lages é uma realização do Coletivo Audiovisual Lageano (CAL), Coração Delator e Aprofundo Ideias, com apoio de uma rede de instituições culturais, universidades e movimentos sociais. O festival integra o Circuito Catarinense de Cultura e é financiado via Política Nacional Aldir Blanc (PNAB 2024).
Fica ligado nas redes: @cal_lages | @8curtalages