Após série de vitórias, Henrique César Faita é aposta de Lages no tênis de mesa da fase estadual dos JESC

0
Atleta do Colégio COC Lages, o jovem vem em busca de mais um pódio desta vez na fase estadual da competição que acontece neste fim de semana em Blumenau. 

04/07/2025 — 19:34


Fotos: Vagner Marques / Divulgação

A cidade de Lages vai estar muito bem representada neste fim de semana nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), e o nome da vez é Henrique César Faita. O jovem atleta do COC Lages entra em ação neste sábado (5) e também no domingo (6), no ginásio Galegão, em Blumenau, no Vale do Itajaí, buscando mais um pódio — e, quem sabe, uma vaga nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).

Com apenas 14 anos, Henrique tem dado show nas mesas e chega à fase estadual embalado por uma campanha quase perfeita. Primeiro, dominou a fase municipal em Lages, depois passou com autoridade pelas etapas microrregional (em Correia Pinto) e regional. Resultado? Vaga garantida entre os melhores do estado na categoria 12 a 14 anos.

Mas não para por aí. No fim de junho, ele já deu uma palhinha do que pode aprontar no futuro: encarou a Copa Brasil de Tênis de Mesa, também em Blumenau, jogando contra adversários mais velhos, da categoria sub-19. E mesmo assim foi longe — caiu só nas oitavas de final, deixando claro que tem potencial de sobra pra ir ainda mais longe.


Pra manter o nível lá no alto, a rotina de treinos é puxada: segunda a sexta, de tarde e à noite, na Associação Lageana de Mesatenistas de Santa Catarina (Almesc). Não tem tempo ruim, e o esforço pode render frutos importantes já neste fim de semana no Ginásio Galegão.

O congresso técnico, que define o chaveamento da competição, rola nesta sexta-feira (4), e Henrique já está de olho nos possíveis adversários. A meta é clara: garantir um lugar no JEBs 2025, que acontece em outubro, em Uberlândia (MG), reunindo mais de 10 mil atletas de todo o Brasil.

Se depender da garra e do talento que vem mostrando, Henrique tem tudo pra colocar Lages no topo mais uma vez.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)