Lages já começou a pensar no Carnaval 2026 — e promete resgatar os tempos de ouro da folia!

0
Reunião entre FCL e os representantes das agremiações lageanas ocorreu na última quinta-feira (3). 

04/07/2025 — 12:57

Foto: Fábio Pavan / Arquivo PML

Parece cedo, mas já tem batuque ecoando nos bastidores da cultura lageana. A Fundação Cultural de Lages (FCL) se reuniu com representantes das escolas de samba da cidade nesta quinta-feira (3), e o papo foi direto ao ponto: como fazer o Carnaval de 2026 brilhar de novo?

Com o apoio da prefeita Carmen Zanotto, a superintendente da FCL, Carla Zonatto, deixou claro que a ideia é fazer diferente: ouvir quem faz o carnaval acontecer de verdade. "Gosto de trabalhar com planejamento e qualidade. Lages foi, no passado, uma referência para o carnaval de Santa Catarina e queremos fazer esse resgate”, disse.

O encontro reuniu representantes das tradicionais agremiações lageanas: Acadêmicos da Brusque, Leões da Serra, Princesa Isabel, Protegidos de São Carlos, Unidos da Vila, Urca e Sete de Setembro. Cada escola agora tem a missão de apresentar suas ideias, objetivos e demandas — tudo isso deve compor o projeto coletivo para a retomada da festa.

A proposta é ousada e animadora: colocar Lages de volta no mapa do samba em Santa Catarina. Mais do que desfiles, a ideia é movimentar a cultura, impulsionar a economia e atrair turistas. E o caminho escolhido é o mais promissor possível — muito diálogo, planejamento e protagonismo das escolas.

Se depender da vontade dos envolvidos, o Carnaval 2026 promete ser daqueles que entram pra história.

*Com informações de Rafael Araldi, da PML


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)