O encontro será realizado de forma virtual, por meio da plataforma Zoom, e é voltado a todas as indústrias exportadoras do Estado.
25/07/2025 — 19:36
A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) promove, na próxima segunda-feira (28), às 13h30, a primeira reunião aberta do Comitê de Crise que trata dos impactos do chamado Tarifaço Trump. O encontro será realizado de forma virtual, por meio da plataforma Zoom, e é voltado a todas as indústrias exportadoras do estado. As inscrições já estão disponíveis pelo link: Zoom Meeting.
A iniciativa busca reunir representantes do setor industrial para avaliar e debater os efeitos da recente imposição de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos. Segundo o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, a participação ativa dos empresários é fundamental para a construção de propostas eficazes diante do cenário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A mobilização dos industriais exportadores e a participação na reunião e na pesquisa são essenciais para que todas as perspectivas sejam consideradas, e dados robustos e confiáveis possam embasar as demandas para mitigar os impactos na economia de SC”, destaca Aguiar.
Durante a reunião, a FIESC também lançará uma pesquisa voltada ao setor produtivo, com o objetivo de mapear os impactos concretos das novas tarifas. As informações coletadas servirão como base técnica para subsidiar propostas e encaminhamentos do comitê, em defesa dos interesses da indústria catarinense.
Serviço:
- O quê: Reunião aberta do Comitê de Crise - Tarifaço
- Quando: Segunda-feira, 28 de julho, às 13h30
- Onde: Online, via Zoom