Vítima de câncer, artista estava no país norte-americano para realizar um tratamento experimental após esgotadas as opções no Brasil.
21/07/2025 — 22:11
A assessoria do cantor Gilberto Gil, pai de Preta Gil - morta aos 50 anos no último domingo (20) anunciou nesta segunda-feira, 21, que o corpo da cantora, atriz e empresária será velado no Rio de Janeiro, porém, ainda não há previsão de chegada ao Brasil nem definição de datas para o velório e sepultamento.
Preta Gil morreu em Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde estava realizando um tratamento experimental contra o câncer após esgotadas as opções no Brasil.
Preta foi diagnosticada com câncer colorretal no início de 2023 e, após passar por cirurgias e tratamentos, chegou a apresentar melhora. No entanto, em 2024, novos focos da doença foram identificados em outras partes do corpo, o que levou à retomada de procedimentos médicos e à busca por alternativas no exterior.
A cantora era filha de Gilberto Gil com Sandra Gadelha, e deixa o filho Francisco Gil e a neta Sol de Maria. Ao longo de sua trajetória artística, lançou quatro álbuns de estúdio e dois registros ao vivo, além de protagonizar o tradicional Bloco da Preta, um dos maiores blocos de rua do Carnaval carioca, que já atraiu cerca de 500 mil foliões.
Fora dos palcos, Preta também se destacou no mundo empresarial como sócia da Mynd, uma das maiores agências brasileiras de marketing de influência e entretenimento. Em abril deste ano, ela se apresentou pela última vez ao lado do pai, Gilberto Gil, em um show em São Paulo, cantando juntos a música "Drão", durante a turnê de despedida do artista.
A família deve divulgar mais informações sobre o velório nos próximos dias.