Atual governador da Flórida pelo Partido Republicano, DeSantis afirmou que mesmo que tenha divergências com o ex-presidente, acredita que ele é superior a Joe Biden, do Partido Democrata.
21/01/2024 — 21h56
![]() |
Ron DeSantis desiste de campanha e apoia Trump na disputa à Casa Branca - FOTO: GOVERNO DA FLÓRIDA / DIVULGAÇÃO |
Considerado por muitos como um dos principais concorrentes republicanos na corrida presidencial dos Estados Unidos, o atual governador da Flórida, Ron DeSantis anunciou neste domingo (21) a sua desistência da campanha. Com isso, também passa a apoiar o ex-presidente Donald Trump na disputa pela Casa Branca contra o democrata Joe Biden que tenta a reeleição.
A desistência por parte de DeSantis ocorre após derrota nas primeiras primárias do Partido Republicano, no estado do Iowa. Na segunda-feira (15), Trump levou a melhor sobre os concorrentes, entre eles, DeSantis que acabou ficando em segundo lugar mas 30 pontos atrás do ex-presidente.
Ao anunciar a desistência, DeSantis ressaltou as divergências que tem com Trump, mas reiterou que irá apoiá-lo, quando afirmou que o ex-presidente é superior a Biden na Casa Branca.
"Assinei um compromisso de apoiar o candidato republicano e honrarei esse compromisso. Ele tem o meu apoio, porque não podemos voltar à velha guarda republicana de antigamente", disse o governador.
As Eleições nos Estados Unidos estão marcadas para ocorrer no dia 5 de novembro deste ano. Joe Biden, do Partido Democrata e atual presidente irá tentar a reeleição.
