Estado de saúde do músico é considerado estável, informou a Polícia Militar. Nenhum suspeito foi encontrado.
03/09/2023 — 10h42
![]() |
Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor durante o programa 'The Noite com Danilo Gentili', do SBT. (Foto: Reprodução / SBT |
O baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, está internado em estado estável após ter sido baleado na cabeça no fim da noite deste sábado (2) quando passava de carro próximo a uma praça de Paraty, cidade no Litoral Sul do Rio de Janeiro. As informações são da Polícia Militar.
Segundo a PM, o caso aconteceu por volta das 23h. O músico, que completa neste domingo (3), 56 anos de idade, estava passando em um carro em alta velocidade perto da Praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras. Neste momento, o veículo foi alvo de vários disparos efetuados por criminosos.
O músico foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital.
Transferência para São Paulo
Na manhã deste domingo (3), o músico seguia internado no hospital em Paraty, mas a equipe já está preparando os procedimentos para transferi-lo ainda neste domingo para um hospital particular em São Paulo, já que na unidade da cidade fluminense não há neurocirurgião. A transferência se dará por meio de uma aeronave que conta com UTI.
Em São Paulo, o músico deverá passar por uma cirurgia para retirar a bala.
O crime
A Polícia Civil de Paraty é quem seguirá no comando das investigações sobre os autores e a motivação para a tentativa de homicídio. Uma testemunha foi ouvida, mas os agentes seguem na busca por mais informações e realizando diligências para elucidar este caso.
Além disso, o canal do Disque Denúncia está à disposição da população para quem tiver mais informações sobre os autores deste crime. Os números são: 0300 253 1177 e (21) 2253-1177. O anonimato é garantido.
*Com informações do g1.
O Portal Diversa está no Telegram (clique aqui) e no Whatsapp (clique aqui). Acesse os nossos grupos para receber as notícias aqui publicadas em primeira mão.