CPI da Semasa: definidos o presidente e o relator da comissão

0
Os vereadores membros realizaram a primeira reunião da comissão nesta quinta-feira (2). 

Foto: Bruno Heiderscheidt / Câmara Lages

Após a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Semasa no início desta semana, nesta quinta-feira (2), os cinco vereadores membros se reuniram pela primeira vez para dar início aos trabalhos à CPI que visa apurar supostas irregularidades envolvendo a Secretaria Municipal de Águas e Saneamento. 

Antes da deliberação sobre as temáticas envolvendo à investigação, foi realizada a votação para a escolha de presidente e relator da comissão. Com três dos cinco votos, o vereador Heron de Souza (PSD) será o responsável por presidir a comissão e o vereador Jair Junior (Podemos) foi definido como o relator. 

Durante a reunião foi definido os próximos passos com a notificação à Semasa, prefeitura e Gaeco sobre o início das investigações, além das datas e prazos que serão estabelecidos para apresentação de documentos futuramente solicitados pelos parlamentares aos investigados. 

A CPI foi instaurada para apurar contratos da Semasa, especialmente no que tange a área de resíduos sólidos, pois há indícios de irregularidades na contratação da empresa terceirizada, em formato de regime emergencial, além de suposta fraude em licitação. 

Além de Heron de Souza e Jair Junior, a comissão conta com as vereadoras Katsumi Yamagushi (PP) e Suzana Duarte (Cidadania), e ainda o vereador Ênio Quintino Ribeiro (PSD) como membros. 

A comissão tem 120 dias, prorrogáveis por mais 60 dias, para concluir as apurações e apresentar a denúncia ou não.

A próxima reunião da CPI já está agendada, ocorrerá no próximo dia 10 de março às 14h. 

Portal Diversa está no FacebookTwitterInstagramWhatsapp e no Telegram você recebe as notícias publicadas aqui em primeira mão. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)