Balneabilidade: mais de 64% dos pontos analisados estão próprios para banho em SC

0
+Em comparação com o relatório anterior, houve uma piora no cenário. 

18/03/2023 — 18h49

Foto: Makito / Santur

O Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou na última sexta-feira (17) mais um relatório semanal de balneabilidade levando em consideração os dados extraídos de 237 pontos de 27 municípios localizados no litoral catarinense e neste novo relatório aponta que houve uma leve piora no cenário de balneabilidade em comparação com o relatório divulgado na sexta anterior (10). 

Nesta semana, o relatório aponta que dos 237 pontos analisados, 152 estão próprios para banho, o que representa 64,14% do total. De acordo com base no relatório anterior, constata-se que 11 pontos passaram da condição de próprio para impróprio e seis da condição de impróprio para próprio para o banho. 

Se levar em consideração os dados dos pontos analisados somente na capital Florianópolis, o percentual de boa balneabilidade é de 71,26% (62 pontos próprios dos 87 analisados). 

Sobre o programa de monitoramento

O IMA analisa os pontos localizados em 27 municípios do litoral catarinense e mais de 100 praias e balneários do Sul ao Norte de Santa Catarina, compondo os seguintes municípios: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Barra do Sul, Balneário Camboriú, Balneário Gaivota, Balneário Piçarras, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José. 

Todos os dados sobre o monitoramento podem ser encontrados tanto no site balneabilidade.ima.sc.gov.br como também pelo aplicativo "Praia Segura" para smartphones. 

Portal Diversa está no FacebookTwitterInstagramWhatsapp e no Telegram você recebe as notícias publicadas aqui em primeira mão. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)