Do ld+
05/08/2022 — 07h14
![]() |
Jô Soares durante o última edição do 'Programa do Jô' na TV Globo em 2016. (Foto: Carol Caminha / Gshow) |
Um dos maiores artistas do Brasil, o humorista, escritor, roteirista, diretor, apresentador e ator José Eugênio Soares, o Jô Soares, morreu na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde 28 de julho para tratar de um quadro de pneumonia. A informação foi divulgada pela ex-mulher do artista, Flavia Pedras Soares em uma rede social, porém a causa da morte não foi divulgada.
Carioca, Jô Soares nasceu em 1938 e era filho único de uma família rica que perdeu a fortuna. Estudou na Suíça e nos Estados Unidos, falava seis línguas e abandonou o plano de ser diplomata para dedicar-se à vida artística. Interpretou dezenas de personagens, criou bordões e apresentou o mais conhecido programa de entrevistas da TV brasileira.
Foi ator de teatro, cinema e televisão, além de dramaturgo, roteirista, diretor e escritor.
Na TV passou pelas emissoras Continental, Rio, Tupi, Excelsior e Record. Mas foi na Globo, onde passou boa parte da sua trajetória. Num primeiro momento, de 1970 a 1987, onde apresentou o "Faça Amor, Não Faça Guerra" e o "Viva o Gordo". Saiu em 1987 para apresentar seu talk-show no SBT onde ficou até 2000 quando retornou à Globo para apresentar o "Programa do Jô" que ficou no ar até 2016.
Jô Soares teve um filho, Rafael, morto em 2014, aos 50 anos. O local do funeral não foi divulgado, mas será apenas reservado à familiares e amigos.