Tiago Leifert deixará Globo após a 10ª temporada de 'The Voice Brasil'

Apresentador que também comandou as últimas cinco temporadas do 'Big Brother Brasil', se despede da emissora após quase 16 anos. 

Por Maurício Santos do LD 

📷 Tiago Leifert deixará a TV Globo no final da 10ª temporada do 'The Voice Brasil'. (Foto: TV GLOBO)

LAGES — Após quase 16 anos passando pelo esporte e entretenimento do Grupo Globo, o apresentador Tiago Leifert, 41, anunciou nesta quinta-feira, 9, que após a 10ª temporada do 'The Voice Brasil' irá deixar a Globo. Nas últimas cinco temporadas, o apresentador também comandou o principal reality da emissora, o 'Big Brother Brasil'. 


Em um extenso comunicado em suas redes sociais, Leifert demonstra gratidão por essa passagem na emissora, o qual a classificou como sendo sua casa e parte da história de sua família, e fez uma cronologia de sua carreira na Globo, iniciada no esporte, através do SporTV, e posteriormente com uma reformulação no formato do "Globo Esporte", o qual classifica como um marco, e também a sua chegada no entretenimento da emissora carioca com o "É de Casa", "The Voice", "Big Brother Brasil", "Zero 1", e mais recentemente o "Super Dança dos Famosos", o qual substituiu às pressas o veterano Faustão que não renovou com a emissora e foi pra Band.  

Leifert também esclareceu que a decisão de deixar a emissora foi tomada no ano passado. "A ideia de mudar minha vida não é nova e comecei a discuti-la com a Globo ainda no ano passado. Como não havia pressa nenhuma, combinamos de nos falar de novo perto do fim do meu contrato. Recentemente, após uma nova conversa e com a ideia totalmente madura, comuniquei à Globo minha decisão", diz o apresentador. 

"Tomar a decisão de ir embora foi extremamente difícil, mas é o que eu quero neste momento. E tenho certeza que posso voltar um dia. Faz 20 anos que fui aos EUA estudar com a única missão de um dia trabalhar na Globo. Chegou a hora de declarar vitória e desfrutar de um final muito, mas muito feliz", destaca. 

O apresentador ainda acalma um pouco os fãs, que a despedida não acontecerá de forma precipitada, e ele estará à frente de mais uma temporada do 'The Voice Brasil'. "Primeiro de tudo, vamos fazer um The Voice Brasil todo diferente e cheio de dinâmicas novas para comemorar essa décima edição (a minha última!) que já começamos a gravar e está espetacular. Vou ter bastante tempo para me despedir de todo mundo, agradecer e obviamente chorar como nunca", finaliza. 

A Globo ainda não se manifestou a respeito de quem irá substituir Tiago na apresentação do próprio 'The Voice Brasil' após a sua temporada de despedida, e muito menos a apresentação do "Big Brother Brasil", o qual segue confirmado para o início do próximo ano. 

Entre os apresentadores que disputam a vaga estão Márcio Garcia, André Marques, e o recém-contratado Marcos Mion, que segundo a própria emissora, comandará o 'Caldeirão' até o fim do ano.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog