Com programação 100% local, Rádio RC7 já está no ar nos 89,9 do dial lageano

Emissora lageana entrou no ar com programação musical à meia-noite deste sábado, 1º, após cerca de um ano e meio de afiliação com a Mix FM. 
Programação artística começa nesta segunda-feira (3). 

Lages/SC

Interface do site da Rádio RC7. (Foto: REPRODUÇÃO / SITE RC7)

Após quase um ano e meio de afiliação com a Rede Mix de Rádio, com sede em São Paulo, a 89,9 do dial do rádio lageano ganha uma nova marca e agora 100% identificada com Lages. A RC7 já está no ar, a emissora iniciou sua programação musical à meia-noite deste sábado, 1º de maio, mas é na segunda-feira (3) que a programação artística com parcerias de peso da comunicação da Serra Catarinense estreia oficialmente em um dia especial marcando também o aniversário de 10 anos do "Copa e Cozinha". 


Sob a direção do comunicador e empresário Ricardo Córdova, a Rádio RC7 (nome é abreviação de Rádio Conteúdo) terá uma programação voltada para a geração de conteúdo que impacte no dia-a-dia do lageano, e isso vai do jornalismo com o "Jornal da Manhã" até os já tradicionais "Papo de Copa" na resenha esportiva que volta ao seu horário de origem ao meio-dia e ao cotidiano do "Copa e Cozinha" nos fins de tarde. Com a nova programação, a rádio — a primeira no dial lageano — nos 89,9 a partir de segunda-feira (3) irá ampliar de quatro para mais de 16 horas de conteúdo local produzido ao vivo. 

::::: Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui e inscreva-se

Parcerias com grandes nomes da comunicação da Serra

Da esq. p/ dir.: Álvaro Xavier, Ricardo Córdova, Ana Armiliato, Ana Carolina de Lima e Luan Turcati. (Foto: RÁDIO RC7)

Para ampliar a programação local, a Rádio RC7 firmou parcerias com grandes nomes da comunicação de Lages e região. Trouxe do SCC/SBT, a jornalista Ana Carolina de Lima, que passará a apresentar o programa "Mistura", uma revista eletrônica nas tardes da emissora, das 14h às 16h. Além dela, outros dois nomes com passagens pelo Grupo SCC também se juntam à emissora como o comunicador Daniel Goulart que irá apresentar o "Direto do Topo", nas noites de segunda à sexta-feira, das 20h às 22h e Janaína Sartor, que irá apresentar o "Sagu", a partir das 13h. 

Da esq. p/ dir.: Ana Armiliato, Daniel Goulart, Ricardo Córdova, Álvaro Xavier e Luan Turcati. (Foto: RÁDIO RC7)

Na parte da manhã, o "Jornal da Manhã" abre a programação ao vivo, a partir das 7h com Álvaro Xavier e um time de colunistas abordando os mais variados temas tais como saúde, bem-estar, autoestima, mercado imobiliário, cotidiano, política, direito, empreendedorismo, entre outros, e ainda terá o "Bijajica", um programa de variedades tratando de vários assuntos como a gastronomia lageana, humor, jornalismo, relacionamentos, e o que rola no mundo da internet, e muito mais, tudo sob o comando do comunicador Gabriel Mattos, o Tekk, com passagens por FM 101, Band FM e Massa FM, e que dividirá a apresentação com convidados. 

Gabriel Mattos, Ricardo Córdova, Jessica Rodrigues e Diony Sousa. (Foto: RÁDIO RC7) 

O "Villa17" será um programa musical apresentado por Ricardo Córdova e irá ao ar às 17h, nos moldes do "Villa Menina" e "Mundo Band", programas que ele apresentou em outras emissoras, com uma pegada mais lounge

Na parte musical, os gêneros pop e rock continuam marcando presença na programação. 

Ao longo do ano, a programação irá ganhar novos programas. 

Janaína Sartor, apresentadora do "Sagu" e Ricardo Córdova. (Foto: RÁDIO RC7)

Programação 

07h — Jornal da Manhã (jornalismo) - Álvaro Xavier e colunistas
09h — RC7 News (música e jornalismo) - Luan Turcati
10h — Bijajica (música e variedades) - Gabriel Mattos e convidados
12h — Papo de Copa (esportes) - Ricardo Córdova, Samuel Gonçalves e convidados
13h — Sagu (música e variedades) - Janaína Sartor
14h — Mistura (música, jornalismo e variedades) - Ana Carolina de Lima e convidados
16h — Top 7 Brasil (1º Bloco) / Top 7 Mundo (2º Bloco):  música
17h — Villa 17 (música) - Ricardo Córdova
18h — Copa e Cozinha (cotidiano) - Ricardo Córdova, Álvaro Xavier, Ana Armiliato, Luan Turcati e convidados
20h — Direto do Topo (jornalismo) - Daniel Goulart

Comentários