Faustão acerta contrato com a Band, diz colunista

Apresentador do "Domingão" anunciou no início do ano que não renovou seu contrato com a Globo, onde a última edição do programa está marcado para ir ao ar no dia 26 de dezembro. 

Do LD
Lages/SC

Foto: VICTOR POLLAK / TV GLOBO

Um dos maiores nomes da televisão brasileira, Fausto Silva, ou simplesmente Faustão, deve voltar em janeiro de 2022 para a emissora que o projetou nacionalmente em meados da década de 1980, a Band. É o que informa o colunista Flávio Ricco, do portal R7. 


Segundo o colunista, o apresentador deve assinar o contrato na próxima semana com a emissora paulista, e o novo programa que pode ser semanal aos domingos, a partir das 20h, ou diário nos fins da noite de segunda à sexta-feira, deve estrear em janeiro ou fevereiro de 2022. 
"Cumpro o meu contrato até dezembro e vou estrear meu novo programa em janeiro ou fevereiro". 
            — Fausto Silva, apresentador em entrevista ao colunista Flávio Ricco, do R7. 

Fausto Silva e Globo, parceria de mais de três décadas

Vindo da própria Band, quando se destacou com o programa "Perdidos na Noite" (1984-1988), o apresentador foi contratado pela Globo para apresentar o semanal "Domingão do Faustão" na qual está no ar até os dias atuais, sempre mantendo a liderança para a emissora. 

Com um formato simples fez sucesso com quadros consagrados como o "Arquivo Confidencial", "Se Vira nos 30", "Olimpíadas do Faustão", "Ding Dong", "Show dos Famosos" e neste ano para encerrar em grande estilo essa parceria que chegará no final de 2021 a 33 anos, terá uma edição especial da "Dança dos Famosos", quadro que estreou em 2005. 

No início deste ano, a TV Globo enviou nota comunicando que o apresentador decidiu por não renovar contrato com a emissora. 

Segundo o site Notícias da TV, a Globo pretende fazer mudanças na programação de domingo com o futebol passando a ser transmitido às 18h, no horário atualmente ocupado pelo "Domingão", que em 2022 sairia da grade. Ao Faustão, foi oferecido um programa nas noites de quintas-feiras, mas o apresentador não aceitou, devido a projeção de faturamento menor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog