Apresentações artísticas ao longo do dia marcam a entrega da nova praça aos lageanos na semana em que a cidade celebra os seus 253 anos.  

Por LD,
Lages/SC

📷 Oswaldir e Quinteto Nativo se apresentam na inauguração da revitalização da Praça
João Costa. (Foto: Divulgação)

Além de se encantar com a beleza e grandiosidade do revitalizado calçadão da Praça João Costa, no Centro de Lages, os lageanos ainda contarão com diversas atrações artísticas e culturais que se apresentarão ao longo de todo este sábado (23), data marcada para a entrega da revitalização da praça e que integra a programação dos 253 anos da cidade comemorados nesta sexta-feira (22).


A solenidade de inauguração da praça inicia às 09h30 e que deve contar com a presença de diversas autoridades e a população está convidada para acompanhar os shows e também saborear o bolo de 253 quilos que foi produzido nos últimos dias para ser cortado e entregue a comunidade.

No palco que integra a estrutura física da praça se apresenta a partir das 09h30, abrindo a programação festiva, o lageano Éder Goulart com todo o seu tradicionalismo. Na sequência, às 10h30, está marcada a solenidade de inauguração e o corte do bolo de aniversário de Lages. Já às 11h30, um dos maiores nomes da música gaúcha subirá ao palco, Oswaldir agora acompanhado do Quinteto Nativo se apresentam.

A festa ainda terá espaço para os talentos de nossa cidade com apresentações dos alunos da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, a partir das 13h e segue até às 16h. Na sequência, o Coral Vozes de Liberdade encerra a programação.

Final da Libertadores transmitida na praça

Os torcedores de Flamengo e os “secadores” que irão torcer para o River Plate poderão acompanhar a final da Libertadores da América em um telão que será montado na praça pela torcida organizada Fla-Lages. O jogo começa às 17h direto de Lima, no Peru.