Banda Halheia, Gil e Léo e a banda Madeira de Lei se apresentaram no palco nacional na noite de ontem, segunda-feira (17).

em Lages/SC

📷 A dupla Gil e Léo no palco da Festa do Pinhão. (Foto: Nilton Wolff / Catarinas Comunicação)

A Festa Nacional do Pinhão, em Lages, oferece oportunidade para todos os artistas. Além de uma vasta programação de atrações nacionais, a 31ª edição que segue até o dia 23 de junho, também abre espaço e valoriza os artistas lageanos. Na noite de segunda-feira (17), ocorreram três shows com bandas locais no Palco Nacional, justamente onde desfilam os artistas nacionais.

A banda Halheia foi a primeira a subir ao palco. Os integrantes, Marcelo Bernhard (vocalista e baixista), Robson Anadon (guitarra e vocalista) e Eduardo Troian (baterista) reviveram clássicos do rock nacional e internacional dos anos 80, 90 e 2000, agitando o público.

📷 Banda Halheia foi a primeira a se apresentar. (Foto: Nilton Wolff / Catarinas Comunicação)

Para Marcelo, é muito importante que os artistas lageanos tenham a oportunidade de se apresentar na festa, enaltecendo a arte local. “É fantástico a gente poder se apresentar em Lages”, comentou Marcelo, destacando que esta é terceira vez que a banda se apresenta oficialmente no evento.

Em seguida, foi a vez da apresentação de Gil e Léo e, na sequência, subiu ao palco a banda Madeira de Lei, com Vicente Pereira (vocalista), Rodrigo Melegari (guitarrista) e Maicon Schmeitzer (baterista), num repertório recheado de clássicos da música pop/ rock nacional e internacional. Além disso, no Palco Nativista, um baile com o Grupo Rodeio, colocou o público para dançar. “É sempre bom a gente se apresentar em casa”, comentou Vicente.

📷 Banda Madeira de Lei. (Foto: Nilton Wolff / Catarinas Comunicação)

As atrações da noite foram viabilizadas, por meio de um financiamento de incentivo à cultura do Ministério da Cidadania, por intermédio da Secretaria Especial da Cultura, com patrocínio do Supermercado Myatã, Havan e Engie.

Terça-feira também é dia dos músicos lageanos no Palco Nacional

Nesta terça-feira (18), no Palco Nacional, também com entrada gratuita, a música fica por conta da Banda Omega Pop, Onda Astral e Leandro Marx. No Palco Nativista, acontece um baile com Os Monarcas. 

A Festa do Pinhão segue até o próximo domingo. São 10 dias de muita música, gente bonita, cultura, arte, gastronomia típica da Serra Catarinense. Têm atrações para todos os gostos.