Gabriel Diniz, cantor do hit ‘Jenifer’ morre em acidente aéreo em Sergipe


Cantor de 28 anos estava indo de Salvador para Maceió onde comemoraria o aniversário da namorada que completa nesta segunda, 25 anos. Além do cantor, outros dois ocupantes também morreram no acidente.
.
Por LD,
em Lages/SC 

📷 Gabriel Diniz, tinha 28 anos. (Foto: Reprodução / YouTube). 

Artistas, fãs e o público em geral foram pegos de surpresa no início da tarde desta segunda-feira (27) com mais uma tragédia neste ano. Desta vez, a triste surpresa foi pela morte do cantor Gabriel Diniz, de 28 anos, e de mais dois ocupantes, após a aeronave que estavam cair em uma região de mangue, no povoado de Porto do Mato, em Estância, no Sul de Sergipe.

GD como era popularmente e carinhosamente chamado era o cantor do hit que fez o maior sucesso neste início de 2019, “Jenifer” que dominou as rádios e as plataformas digitais de música Brasil afora. Ele tinha feito um show na noite deste domingo (26) em Feira de Santana, na Bahia, e na manhã desta segunda-feira pegou um avião monomotor em Salvador com destino a Maceió, capital do Alagoas, onde passaria com a namorada Caroline Calheiros, que completa nesta segunda, 25 anos.

Além de Gabriel Diniz, outros dois ocupantes também morreram no acidente, sendo identificados como sendo Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas.

Os corpos foram resgatados e levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Aracaju, capital sergipana, local que chegaram às 18h15. O corpo de Gabriel Diniz será velado no Complexo Esportivo Almeidão, em João Pessoa, cidade onde ele morava.

O acidente

📷 Equipes de resgate trabalham nas buscas pelos corpos dos ocupantes da aeronave. (Foto: Divulgação)
O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi acionado por volta das 12h32 desta segunda após populares terem avistado a queda de uma aeronave. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar chegaram ao local do acidente numa embarcação dos bombeiros, já que a área é de difícil acesso, de mangue e de mata fechada.

Gabriel Diniz tinha apresentações agendadas para esta semana em São Paulo, na quarta e na quinta-feira, além de shows em Afrânio (PE), Areia Branca (SE), Salvador (BA) e Belém (PA).

A Aeronáutica informou que irá investigar as causas do acidente em busca de prevenir que novos acidentes voltem a ocorrer. Já a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), informou que a situação da aeronave de propriedade do Aeroclube de Alagoas era regular, mas destacou que a mesma só podia ser utilizada para voos de instrução, e não para serviço de táxi aéreo.

Um dos diretores do Aeroclube de Alagoas informou ao G1, que Abraão Farias – uma das vítimas do acidente – era amigo e tinha passado o fim de semana com Gabriel Diniz em Salvador. Na volta ofereceu uma carona ao artista e que os diretores tem autonomia para pagar o combustível do próprio bolso e fazer o uso pessoal das aeronaves.

Linaldo Xavier – que também morreu no acidente – tinha três anos de experiência como piloto.

Carreira de Gabriel Diniz

Nascido em Campo Grande, capital sul-mato-grossense, Gabriel Diniz morou e cresceu em João Pessoa, na Paraíba. A paixão pela música começou cedo e na escola já formava uma banda com amigos. GD, como era conhecido, era um astro do forró, mas também se dava bem no meio sertanejo.

No segundo semestre do ano passado, o sucesso veio ao lançar a música “Jenifer” que foi o grande hit do último verão. A música divertida sobre uma mulher encontrada no Tinder foi a primeira de Diniz a chegar aos topos das paradas musicais de todo o país.

Antes, sucessos como “Paraquedas” e “Acabou, Acabou”, eram as mais visualizadas deles. A primeira, gravada em parceria com a dupla Jorge e Mateus, e a segunda, com Wesley Safadão, o qual tinha maior proximidade já que tinha empresários em comum com Safadão.




Famosos lamentaram a morte do jovem cantor

Logo que as primeiras notícias começaram a circular nas redes sociais, diversos artistas se manifestaram, principalmente os ligados ao meio musical. Alguns incrédulos que comentaram na última publicação do cantor em uma rede social e perguntando onde o mesmo estava, mas a confirmação veio minutos depois e houve uma comoção geral.

Wesley Safadão


Mariana Xavier, atriz que interpretou a "Jenifer" no clipe da música de Gabriel Diniz

Ver essa foto no Instagram
Eu vivo dizendo que a vida é uma montanha-russa de emoções. Hoje a sensação que tenho é de que estou descendo sem freio uma curva radical demais... ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Dormi celebrando a vida, acordei com a notícia do acidente desse jovem talento no auge de um sucesso que ele generosamente compartilhou comigo. Enquanto foi possível, alimentei a esperança de que tivesse sido só um susto. Infelizmente não foi. 😔 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Tô há algumas horas paralisada tentando assimilar o golpe e recebendo à distância os abraços dos amigos. Choro, paro. Choro, paro. Mil coisas passam pela cabeça. Foi ele, mas poderia ter sido eu. Poderia ter sido você. O que fica, da forma mais dolorida possível, é o ensinamento de que a vida é um sopro e nossa única certeza é de que precisamos ser o melhor que pudermos HOJE. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Mas peço licença à tristeza, porque é desse clima da foto que quero lembrar. Do riso, da irreverência, da alegria que ele espalhava e que nunca será esquecida. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ @gabrieldiniz era um SOL. E o sol, quando se apaga pra gente, é porque foi brilhar em outro lugar. ☀❤🙏 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #gabrieldiniz #ripgabrieldiniz #jenifer #marianaxavie
Uma publicação compartilhada por Mariana Xavier (@marianaxavieroficial) em

Zé Neto e Cristiano


Maiara e Maraisa


Fernando e Sorocaba


Solange Almeida


Xand, vocalista da banda Aviões do Forró

Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Xand Avião (@xandaviao) em

Leonardo


Gusttavo Lima


Zé Felipe


Felipe Araújo 


Lucas Lucco


Dilsinho







Gabriel Diniz, cantor do hit ‘Jenifer’ morre em acidente aéreo em Sergipe Gabriel Diniz, cantor do hit ‘Jenifer’ morre em acidente aéreo em Sergipe Reviewed by Lages Diário on maio 27, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.