Cantor de 28 anos estava indo de Salvador para Maceió onde comemoraria o aniversário da namorada que completa nesta segunda, 25 anos. Além do cantor, outros dois ocupantes também morreram no acidente.
.
Por LD,
em Lages/SC 

📷 Gabriel Diniz, tinha 28 anos. (Foto: Reprodução / YouTube). 

Artistas, fãs e o público em geral foram pegos de surpresa no início da tarde desta segunda-feira (27) com mais uma tragédia neste ano. Desta vez, a triste surpresa foi pela morte do cantor Gabriel Diniz, de 28 anos, e de mais dois ocupantes, após a aeronave que estavam cair em uma região de mangue, no povoado de Porto do Mato, em Estância, no Sul de Sergipe.

GD como era popularmente e carinhosamente chamado era o cantor do hit que fez o maior sucesso neste início de 2019, “Jenifer” que dominou as rádios e as plataformas digitais de música Brasil afora. Ele tinha feito um show na noite deste domingo (26) em Feira de Santana, na Bahia, e na manhã desta segunda-feira pegou um avião monomotor em Salvador com destino a Maceió, capital do Alagoas, onde passaria com a namorada Caroline Calheiros, que completa nesta segunda, 25 anos.

Além de Gabriel Diniz, outros dois ocupantes também morreram no acidente, sendo identificados como sendo Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas.

Os corpos foram resgatados e levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Aracaju, capital sergipana, local que chegaram às 18h15. O corpo de Gabriel Diniz será velado no Complexo Esportivo Almeidão, em João Pessoa, cidade onde ele morava.

O acidente

📷 Equipes de resgate trabalham nas buscas pelos corpos dos ocupantes da aeronave. (Foto: Divulgação)
O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi acionado por volta das 12h32 desta segunda após populares terem avistado a queda de uma aeronave. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar chegaram ao local do acidente numa embarcação dos bombeiros, já que a área é de difícil acesso, de mangue e de mata fechada.

Gabriel Diniz tinha apresentações agendadas para esta semana em São Paulo, na quarta e na quinta-feira, além de shows em Afrânio (PE), Areia Branca (SE), Salvador (BA) e Belém (PA).

A Aeronáutica informou que irá investigar as causas do acidente em busca de prevenir que novos acidentes voltem a ocorrer. Já a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), informou que a situação da aeronave de propriedade do Aeroclube de Alagoas era regular, mas destacou que a mesma só podia ser utilizada para voos de instrução, e não para serviço de táxi aéreo.

Um dos diretores do Aeroclube de Alagoas informou ao G1, que Abraão Farias – uma das vítimas do acidente – era amigo e tinha passado o fim de semana com Gabriel Diniz em Salvador. Na volta ofereceu uma carona ao artista e que os diretores tem autonomia para pagar o combustível do próprio bolso e fazer o uso pessoal das aeronaves.

Linaldo Xavier – que também morreu no acidente – tinha três anos de experiência como piloto.

Carreira de Gabriel Diniz

Nascido em Campo Grande, capital sul-mato-grossense, Gabriel Diniz morou e cresceu em João Pessoa, na Paraíba. A paixão pela música começou cedo e na escola já formava uma banda com amigos. GD, como era conhecido, era um astro do forró, mas também se dava bem no meio sertanejo.

No segundo semestre do ano passado, o sucesso veio ao lançar a música “Jenifer” que foi o grande hit do último verão. A música divertida sobre uma mulher encontrada no Tinder foi a primeira de Diniz a chegar aos topos das paradas musicais de todo o país.

Antes, sucessos como “Paraquedas” e “Acabou, Acabou”, eram as mais visualizadas deles. A primeira, gravada em parceria com a dupla Jorge e Mateus, e a segunda, com Wesley Safadão, o qual tinha maior proximidade já que tinha empresários em comum com Safadão.




Famosos lamentaram a morte do jovem cantor

Logo que as primeiras notícias começaram a circular nas redes sociais, diversos artistas se manifestaram, principalmente os ligados ao meio musical. Alguns incrédulos que comentaram na última publicação do cantor em uma rede social e perguntando onde o mesmo estava, mas a confirmação veio minutos depois e houve uma comoção geral.

Wesley Safadão


Mariana Xavier, atriz que interpretou a "Jenifer" no clipe da música de Gabriel Diniz

Ver essa foto no Instagram
Eu vivo dizendo que a vida é uma montanha-russa de emoções. Hoje a sensação que tenho é de que estou descendo sem freio uma curva radical demais... ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Dormi celebrando a vida, acordei com a notícia do acidente desse jovem talento no auge de um sucesso que ele generosamente compartilhou comigo. Enquanto foi possível, alimentei a esperança de que tivesse sido só um susto. Infelizmente não foi. 😔 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Tô há algumas horas paralisada tentando assimilar o golpe e recebendo à distância os abraços dos amigos. Choro, paro. Choro, paro. Mil coisas passam pela cabeça. Foi ele, mas poderia ter sido eu. Poderia ter sido você. O que fica, da forma mais dolorida possível, é o ensinamento de que a vida é um sopro e nossa única certeza é de que precisamos ser o melhor que pudermos HOJE. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Mas peço licença à tristeza, porque é desse clima da foto que quero lembrar. Do riso, da irreverência, da alegria que ele espalhava e que nunca será esquecida. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ @gabrieldiniz era um SOL. E o sol, quando se apaga pra gente, é porque foi brilhar em outro lugar. ☀❤🙏 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #gabrieldiniz #ripgabrieldiniz #jenifer #marianaxavie
Uma publicação compartilhada por Mariana Xavier (@marianaxavieroficial) em

Zé Neto e Cristiano


Maiara e Maraisa


Fernando e Sorocaba


Solange Almeida


Xand, vocalista da banda Aviões do Forró

Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Xand Avião (@xandaviao) em

Leonardo


Gusttavo Lima


Zé Felipe


Felipe Araújo 


Lucas Lucco


Dilsinho