Evento começa nesta quinta-feira (2) e segue até o próximo domingo, dia 5.

Por ASCOM PREFEITURA DE SÃO JOAQUIM,
em São Joaquim/SC



A 21ª edição da Festa Nacional da Maçã acontece no próximo final de semana, em São Joaquim, na Serra Catarinense.

Para explicar melhor como será o evento, que vai contar com feiras e exposições que resgatam a cultura joaquinenses, a Secretária Municipal de Turismo, Adriana Cechinel Schlichting, explica como será essa festa, sua organização e principalmente seus resgates.

 A Secretária não mediu elogios e agradecimentos, mostrando-se contente e com grandes expectativas positivas para o grandioso evento. Comentou sobre a qualidade da festa neste ano, sobretudo, destacou o resgate histórico, a exposição de fotos sobre São Joaquim e a Maçã, a exposição dos vestidos das Rainhas de edições anteriores, firmando assim, o compromisso da Festa com a valorização das raízes do Município e a memória das edições passadas.

A Festa vai contar com a 1ª Mostra Joaquinense de Vinhos Finos de Altitude e do 1º Rodeio da Capital Nacional da Maçã. Paralelamente, acontecem o 3º Concurso Regional de Qualidade do Queijo Artesanal Serrano, o 20º Concurso Nacional da Qualidade da Maçã, e a 30ª Feira da Novilha, Novilho e Reprodutor. Feira de artesanato, expo feiras de gado, ovelhas e cavalos, além da missa crioula e a tradicional Sexta da Tradição complementam o evento.

Adriana destacou o envolvimento do povo Joaquinense no evento, que de diversas maneiras tem contribuído para a realização da Festa e estendeu o convite para todos os munícipes. “Quero fazer o convite para que os Joaquinenses estejam presentes na Festa. Prestigiem e vejam quanto a nossa terra é linda e precisa ser divulgada. Todo o trabalho de São Joaquim estará exposto e precisa ser prestigiado!” finalizou Adriana.

A XXI Festa Nacional acontece no período de 02 a 05 de maio em São Joaquim e para abrir o evento, o sertanejo de Luan Santana estará no dia 02 de Maio. No dia 03 de Maio será o dia do campeirismo, com bailes e o super show de Joca Martins, dia intitulado como a Sexta feira da tradição. No dia 04 de Maio será daquele jeito, com Lucas Lucco animando o público. Nesta mesma noite uma super show com o Tributo ao Charlie Brown Jr também será destaque. No último dia de festa a super dupla de Maiara e Maraisa vai fechar com chave de ouro.