Os 50 anos da arte de Juan Godoy em exposição na Fundação Cultural de Lages


De 2 a 31 de maio, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, sem fechar ao meio-dia .

Por ASSESSORIA DE JUAN GODOY,
em Lages/SC 


📷 Assessoria Juan Godoy / Divulgação

A partir de 2 de maio, o hall da Fundação Cultural de Lages (FCL) recebe 20 obras do artista plástico lageano, Juan Godoy (60). São pinturas a óleo sobre tela com técnica neo impressionista abstrata, que mostra a região do planalto serrano e suas belezas naturais. As obras são uma síntese repleta deste artista catarinense, citado por diversos críticos da arte contemporânea brasileira e internacional como sendo um dos expoentes da arte universal.

Obras de Juan Godoy chegaram ser comparadas a obras de pintores como Miró, Tanguy, Jackson Pollock, Basquiat, Picasso e Van Gogh.  Contudo, Godoy possui sua própria característica de pintura, pois utiliza uma técnica em que a tinta sob as mãos vão diretamente para a tela e, em rápidos segundos ou pouquíssimos minutos, a obra está concluída. É quase que instantânea a pintura.

Além disto, Juan Godoy aplica a teoria do contraste simultâneo das cores e criou assim o luminosionismo na pintura - técnica em que a luz abrange um grau mais intenso possível das cores. Juan estuda e aplica a teoria quântica nas cores e pintura de suas obras Neo Impressionistas Abstratas. Obras de Juan Godoy estão em coleções espalhadas no Brasil e também em vários outros países, como Estados Unidos, França, Israel, Itália, Portugal, Espanha, Argentina, Inglaterra, Suíça, Alemanha, Holanda, Japão, China, Bélgica e Coreia do Sul. A exposição “50 anos de Arte de Juan Godoy” estará no hall da FCL de 2 a 31 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia.

Serviço:

O quê? Exposição “50 anos de Arte de Juan Godoy”
OndeHall da Fundação Cultural de Lages;
Quando? De 2 a 31 de maio, segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Ingressos: Gratuitos
Informações: 3221-10 81.




Os 50 anos da arte de Juan Godoy em exposição na Fundação Cultural de Lages Os 50 anos da arte de Juan Godoy em exposição na Fundação Cultural de Lages Reviewed by Lages Diário on abril 30, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.