SBT Santa Catarina muda de nome e agora se chama “SCC/SBT”


Mudança sutil atende a uma das recentes mudanças do SBT Nacional na arquitetura de suas marcas, padronizando as emissoras da rede, além retomar parte do nome que já utilizou entre 1997 e 2000, o “SCC TV”.

Por LD,
em Lages/SC 

📷 Divulgação / SCC/SBT
Nos últimos dias, os catarinenses que acompanham a programação local do SBT devem ter notado uma sutil diferença na marca d’água que fica localizada no canto inferior direito da TV, onde aparece a logomarca da afiliada catarinense. É que já alguns dias de e a partir do dia 11 de março passa a ser em definitivo a nova nomenclatura do SBT Santa Catarina que passa a se chamar SCC/SBT. Entre

O mudança para SCC/SBT está em sintonia com as recentes mudanças propostas pelo SBT Nacional na arquitetura de suas marcas, que padronizou as emissoras da rede, com o intuito de uniformizar a sua comunicação. Além disso, é uma forma de reconhecer a relevância histórica do trabalho desenvolvido pelo Sistema Catarinense de Comunicação (SCC) ao longo dos seus 80 anos.

Segundo o comunicado do SCC/SBT, a mudança na marca não irá mudar em nada os valore da emissora que continuam sendo o de fazer comunicação com paixão e por missão de vida. “Essa mudança é muito sutil e não muda a essência do que nós somos: uma emissora focada na família”.

O retorno do “SCC TV”

O nome “SCC” já esteve presente no nome da afiliada do SBT em Santa Catarina. Entre os anos 1997 e 2000 quando deixou de ser TV Planalto e se tornou “SCC TV”. Em 2000 deixa de ser afiliada do SBT e se afilia a RedeTV! passando a se chamar “RedeTV! Sul”. No comunicado, a emissora esclarece que o “TV” que tinha antes sai do atual nome,  pois o posicionamento da emissora não se limita a apenas a televisão, mas em conteúdo multiplataforma. “O SCC/SBT é o resgate de uma marca que já usamos há alguns anos, mas que não mais se limita a uma única plataforma. O SCC/SBT é, acima de tudo, conteúdo”, conclui a nota.

A partir do próximo dia 11 de março, a emissora deve concluir a mudança e apresentar diversas novidades e investimentos em sua programação.



SBT Santa Catarina muda de nome e agora se chama “SCC/SBT” SBT Santa Catarina muda de nome e agora se chama “SCC/SBT” Reviewed by Lages Diário on março 01, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.