Rainha e princesas do evento foram até a Sanjo para conhecer e se aprofundar como é realizado o trabalho com a maçã, fruta que é um dos motes da economia de São Joaquim.

Por ASCOM PREFEITURA DE SÃO JOAQUIM,
em São Joaquim/SC 

📷 ASCOM Prefeitura de São Joaquim / Divulgação
A realeza da XXI Festa Nacional da Maçã, realizou durante a semana, uma visita técnica na SANJO, a fim de conhecer e aprofundar como é realizado o trabalho com a Maçã, fruta que é parte importante da economia de São Joaquim e símbolo deste grande evento que está por vir.

Durante a visita as Soberanas viram como é o processo de chegada da fruta até a cooperativa, escolha e tiragem de amostra, estocagem, processamento e embalamento para distribuição no Brasil e no exterior.

A visita foi de grande importância para agregar conhecimento as Soberanas da XXI Festa Nacional da Maçã, pois facilitou o entendimento e será repassado ao público todo esse conhecimento sobre a Maçã da Serra Catarinense.

Shows Nacionais

Para abrir o evento, o sertanejo de Luan Santana estará no dia 02 de Maio. No dia 03 de Maio será o dia do campeirismo, com bailes e o super show de Joca Martins, dia intitulado como a Sexta feira da tradição. No dia 04 de Maio será daquele jeito, com Lucas Lucco animando o público. Nesta mesma noite uma super show com o Tributo ao Charlie Brown Jr também será destaque.  No último dia de festa a super dupla de Maiara e Maraisa vai fechar com chave de ouro.

A Sanjo

A empresa é uma grande parceira e patrocinadora da XXI Festa Nacional da Maçã. Fundada em 1993, a Sanjo Cooperativa Agrícola de São Joaquim é uma das maiores produtoras de maçãs do Brasil. 
 Formada originalmente por 34 fruticultores, em sua maioria imigrantes e descendentes de japoneses oriundos da cooperativa paulista de Cotia, a Sanjo construiu uma história de sucesso comercial investindo em qualidade e tecnologia agrícola. Nossa produção alcança mais de 50 mil toneladas anuais de maçãs, em uma área plantada de 1240 hectares.

No Brasil, as variedades mais consumidas de maçãs são a Gala e a Fuji. A Sanjo produz ambas em grande volume, comercializadas em todo o país, e divididas entre as marcas Sanjo, Dádiva, Pomerana e Hoshi, conforme a categoria. A empresa também comercializa com sucesso a linha de maçãs em sacolas Sanjo Disney, destinada ao público infantil.

A partir de 2002, aliando os valores da tradição japonesa à qualidade das uvas francesas e à experiência de enólogos de descendência italiana, vindos das tradicionais vinícolas da Serra Gaúcha, a Sanjo passou a investir também com sucesso na produção de vinhos finos de altitude, contribuindo para o reconhecimento alcançado pelos vinhos produzidos na Serra Catarinense.

 Apoiada na excelência de sua fruticultura e no investimento constante em alta tecnologia, a atividade agroindustrial da Sanjo vem crescendo em ritmo constante nos últimos anos com a diversificação de sua produção e o desenvolvimento de novos produtos, como bebidas a base de maçã, além do cultivo de frutas exóticas como a goiaba serrana (feijoa) e o mirtilo.