Victoria Gabriela Coelho e Vitoria Melo dos Santos são eleitas 1ª e 2ª princesas.

Por LD,
em Lages/SC 

📷 Greik Pacheco / Divulgação
A Festa Nacional do Pinhão tem uma nova realeza. A escolha ocorreu na noite desta quarta-feira (27) no Teatro Marajoara, no Centro de Lages, e quem conquistou a coroa mais cobiçada da Serra Catarinense foi a Maisa Carolina Pereira. Victoria Gabriela Coelho e Vitoria Melo dos Santos foram eleitas 1ª e 2ª princesas, respectivamente e irão representar a 31ª Festa Nacional do Pinhão que ocorre entre os dias 14 e 23 de junho no Parque de Exposições Conta Dinheiro.

O concurso

Era por volta das 20h quando iniciou o concurso para a escolha da nova realeza. Com o teatro Marajoara completamente lotado, as 16 candidatas fizeram o desfile coletivo e individual e responderam as perguntas e temas já pré-definidos e sorteados pelas próprias candidatas.

Os seis jurados tiveram a responsabilidade de avaliar além da beleza, a desenvoltura e claro, o conhecimento sobre Lages e a Festa do Pinhão.

Cinco candidatas vão para a 2ª fase

Após o desfile das 16 candidatas, os jurados avaliaram todas e definiram as suas cinco escolhidas. As cinco mais votadas foram as seguintes candidatas (por ordem alfabética):

·        Apoliane Branco
·        Luana Carbonera
·        Maisa Carolina Pereira
·        Victória Gabriela Coelho
·        Vitória Melo dos Santos

Nesta segunda fase, as notas foram zeradas, e as cinco candidatas novamente fizeram desfiles individuais para nova avaliação dos jurados.

Despedida da realeza 2018


📷 Reprodução / ImagemTV


A rainha Andressa Bordignon e as princesas Ellen Waltrick e Caroline Ceccato foram chamadas ao palco para realizaram o desfile de despedida do reinado. 


Definição das três novas soberanas da Festa do Pinhão

A primeira a ser anunciada foi a 2ª princesa, Vitoria Melo dos Santos que recebeu a faixa da 2ª princesa da Festa do Pinhão de 2018, Caroline Ceccato. A segunda a receber a faixa foi a 1ª princesa, Victoria Gabriela Coelho que recebeu a faixa da 1ª princesa do ano passado, Ellen Waltrick. A coroa de Rainha foi para Maisa Carolina Pereira que recebeu a coroa da Rainha de 2018, Andressa Bordignon. 


Sonho se realiza após um ano

📷 Maisa participou do concurso em 2018 onde não se saiu bem na oratória devido ao nervosismo. Desta vez, veio segura e conquistou a coroa de Rainha da Festa do Pinhão. (Foto: Arquivo / LD Comunicação)
Para Maisa Carolina Pereira, a nova Rainha da Festa do Pinhão, o sonho teve que ser adiado por um ano. Em 2018, ela participou do concurso, mas devido ao nervosismo não conseguiu se sair bem na resposta de sua pergunta sobre o tema relacionada a Lages ou a Festa do Pinhão. 

Com muito empenho e apoio dos amigos e da família, ao longo do ano, Maisa era cotada como uma das favoritas ao título. Após sua fala e responder de forma segura a pergunta na noite desta quarta-feira, praticamente garantiu sua vaga entre as finalistas, e agradou ainda mais os jurados que a elegeram como rainha neste ano, fazendo assim, ela realizar o sonho de ser uma soberana de uma das maiores festas do Sul do Brasil.