Festas de virada em Santa Catarina


Neste ano, uma das principais novidades são os fogos de artifício mais silenciosos.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Virada em Balneário Camboriú é um dos maiores do país. (Foto: Divulgação)

O novo ano já estão aí batendo a porta e muitas cidades preparam festas para brindar a chegada de 2019 em grande estilo, principalmente as cidades do Litoral como Balneário Camboriú e a capital Florianópolis, mas há festas de Norte ao Sul do Estado, confira algumas delas.


Nesta virada, uma das novidades é os fogos de artifício com ruídos menores visando pessoas que sofrem com o barulho como por exemplo, pessoas com autismo, idosos e também os animais. 


A capital sempre é um dos principais destinos para os turistas na virada, tanto por poder aproveitar as belas praias ao longo do último dia do ano e também o primeiro do ano, mas também para brindar a chegada do novo ano na festa à beira-mar. Neste ano, o palco montado no trapiche da Beira-Mar Norte contará com atrações a partir das 20h, por lá passarão DJ Catarina, a banda Dazaranha, além das bandas Projeto Z e os ex-The Voice, Cadu, Luiza Wink e Joana Castanheira. Haverá festa também na Beira-Mar Continental, por lá, o show fica por conta do DJ Mafra. As duas festas se estendem até às 02h.

Serão 15 minutos de show de fogos distribuídos em quatro balsas ao longo da Beira Mar Norte. Além do show de águas, sincronizando som e imagens.


Em uma das principais festas de Réveillon de Santa Catarina, Balneário Camboriú espera receber aproximadamente 1 milhão de pessoas para a festa da virada na orla da avenida Atlântida. Neste ano não haverá atrações musicais, mas a festa da virada está garantida com um show pirotécnico de cerca de 15 minutos com 20 toneladas de fogos distribuídas em dez balsas da Barra Norte a Barra Sul.



Em Barra Velha, no Litoral Norte, a festa inicia por volta das 21h na Praia Central com apresentação de DJs e show com a banda Live Brasil.



Em Piçarras, no Litoral Norte, ao lado de Barra Velha, a festa começa às 22h com show da Banda Brothers. Haverá show pirotécnico no Molhe Central.



A festa na cidade mais antiga de Santa Catarina contará com show de fogos em vários pontos da cidade. Tanto no Centro Histórico como também nas praias. Na Vila da Glória, a festa inicia às 20h, com show do DJ Rafael Ramos e da banda Reluz. Na Enseada, a festa inicia às 21h com shows do DJ R. Vargas e Ney Soarez. No mesmo horário, no Centro Histórico, o público acompanhará os shows do DJ Fabinho e da banda Soul Assim. À 00h10 haverá mais uma etapa do show pirotécnico saindo do Morro do Pão de Açúcar.


Em Bombinhas, no Litoral Norte, a festa inicia às 22h com shows em quatro palcos nas principais praias da cidade: Bombas, Bombinhas, Canto Grande e Zimbros. Na praia de Bombas, o DJ Kadu e o cantor sertanejo Gean Sauter se apresentam. DJ Alexandre Medeiros e banda Noe Jack estará na praia de Bombinhas. No Canto Grande, DJ Rica Alexandre e o sertanejo Mazzei Mattos se apresentam e na praia de Zimbros, a festa fica por conta do DJ Gueli e do pagode da banda Rarefeito. Por lá não há queima de fogos devido a uma lei municipal que proíbe a queima de fogos na faixa de areia, em espaços públicos ou ainda em frente a portas, janelas e terraços.





Na cidade vizinha à Bombinhas, Porto Belo, contará com shows de Dudu Melo e da banda Cor do Sol, a partir das 21h. O evento se concentrará na Praia do Baixo, na região central da cidade, e contará com distribuição gratuita de frutas e espumante, além da queima de fogos.


Em Itapema, a festa inicia às 20h na orla do Centro e contará com shows de artistas locais, DJ JP e do sanfoneiro Bruno Scandalli. Às 23h sobem ao palco a dupla Thaeme e Thiago que fará a contagem regressiva. O show pirotécnico deve durar cerca de cinco minutos.



Do Litoral Norte passamos para o Litoral Sul do Estado. Em Laguna, a festa da virada contará com apresentações na Praia do Mar Grosso, a partir das 21h30 e também no Farol de Santa Marta, essa às 23h. No Mar Grosso shows da banda Fuzuê e Juízo, esta última, após a queima de fogos. Já no Farol, a festa fica por conta do grupo musical Ph7 e também haverá queima de fogos.

Outras regiões


No Vale do Itajaí, a principal festa da virada ocorre em Blumenau onde haverá show pirotécnico de cerca de 15 minutos. Serão utilizadas 12 toneladas de fogos que estarão divididas em três pontos diferentes: na Ponte de Ferro,, no Museu da Água e na Prainha. Haverá apresentações musicais, a partir das 19h, com DJ Testoni e a banda Kauana. A festa encerra às 02h do dia 1º.


Já no Meio Oeste, a chegada de 2019 será em Piratuba com a queima de fogos de cerca de 16 minutos na Avenida 18 de fevereiro. Além disso, apresentações musicais fazem parte da programação, a partir das 21h30 com o ex-The Voice Kids Luis Henrique Schultz. Após a queima dos fogos, shows da banda Sabor do Som e DJ André Zanella. São esperadas mais de 20 mil pessoas.



Nenhum comentário