Globo lança documentário e série para celebrar a trajetória de Preta Gil

0
O documentário "Preta — Eu Não Ando Só" e a série "Meu Nome é Preta" estreiam nesta segunda (20), na TV Globo e no Globoplay, respectivamente. 

Foto: Globoplay / Divulgação

A Globo presta uma homenagem à cantora Preta Gil (1974-2025) com o projeto "Quanto Mais Preta, Melhor", que reúne duas produções inéditas sobre a vida e o legado da artista. As estreias acontecem na próxima segunda-feira, 20 de julho, com o documentário "Preta – Eu Não Ando Só", na TV Globo, e a série Original Globoplay "Meu Nome é Preta", disponível na plataforma de streaming.

As obras apresentam diferentes perspectivas da trajetória da cantora, reunindo imagens inéditas, registros pessoais, arquivos históricos e depoimentos de familiares e amigos que acompanharam sua caminhada dentro e fora dos palcos.

Documentário mostra os últimos anos da artista

Foto: Suzanna Tierie / Divulgação

Exibido pela TV Globo, "Preta – Eu Não Ando Só" acompanha os últimos anos de vida da cantora por meio de gravações feitas pela própria Preta Gil e por pessoas próximas durante o tratamento contra o câncer. A produção destaca a rede de apoio construída ao longo de sua vida e evidencia momentos de intimidade, coragem e afeto.

O documentário reúne participações de nomes como Carolina Dieckmann, Ivete Sangalo, Regina Casé, Gominho, Ana Carolina, além de familiares como Francisco Gil, Sol de Maria e Gilberto Gil.

Segundo a diretora Sandra Kogut, o filme retrata a intensidade com que Preta viveu, mostrando tanto sua alegria quanto sua vulnerabilidade, sempre marcada pela autenticidade.

O documentário "Preta – Eu Não Ando Só" será exibido pela TV Globo em 20 de julho, após a novela "Quem Ama Cuida", e posteriormente ficará disponível no Globoplay.

Série Original Globoplay resgata infância, carreira e legado

Foto: Globoplay / Divulgação

Já a série "Meu Nome é Preta" reconstrói a história da artista em quatro episódios, lançados semanalmente. A produção apresenta imagens raras, filmes da infância, registros históricos e relatos inéditos que percorrem sua evolução como cantora, empresária e figura pública.

A narrativa revisita momentos marcantes, como a criação da Noite Preta e do Bloco da Preta, além de destacar sua contribuição para importantes discussões sobre diversidade, representatividade, liberdade e aceitação.

De acordo com a diretora Mini Kerti, a produção evidencia a coerência entre a personalidade pública e a vida pessoal da artista, reforçando sua autenticidade como uma das principais marcas de sua trajetória.

O primeiro episódio liberado também para quem não é assinante chega nesta segunda-feira (20). Os demais capítulos serão disponibilizados semanalmente, com o episódio final chegando em 8 de agosto, data em que Preta Gil celebraria seu aniversário.



Foto: Globo / Divulgação



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)