O público poderá prestigiar a exposição tanto neste feriado (4) como também nesta sexta e sábado, dias 5 e 6 de junho, sempre a partir das 19h.
A exposição “Costurando Memórias”, em cartaz no Casarão Juca Antunes, em Lages, terá uma programação especial durante o feriado prolongado de Corpus Christi. Nesta quinta, sexta e sábado, dias 4, 5 e 6 de junho, o público poderá participar de visitas guiadas gratuitas, sempre às 19h.
A ação integra a programação cultural da 36ª Festa Nacional do Pinhão e será conduzida pelos personagens Ludovico Gralho e Dama Azul, em uma experiência imersiva voltada à memória da realeza da festa e à valorização da tradição serrana.
A mostra reúne 32 vestidos oficiais, três trajes e acessórios usados por rainhas e princesas ao longo das edições da Festa do Pinhão. Também fazem parte da exposição coroas, faixas, botas, croquis e elementos cenográficos ligados à cultura lageana, como grimpas de araucária e referências ao pinhão.
Dividida em três atos — Lembranças, Histórias e Transformação —, a exposição apresenta bastidores da criação dos vestidos, inspirações artísticas, materiais utilizados e símbolos que ajudam a contar a trajetória da maior festa de Lages.
A iniciativa é organizada pelo La Única Ateliê e pela Bravo, Bravíssimo! Companhia Teatral, em parceria com a Prefeitura de Lages, por meio da Fundação Cultural de Lages (FCL).
Além das visitas guiadas no feriado, a exposição pode ser conferida de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Nas sextas, sábados e domingos, o atendimento ocorre das 14h às 20h. A entrada é gratuita.


.gif)