Série documental sobre o desaparecimento de Marco Aurélio estreia no Globoplay

0
Produção original revisita o  caso do escoteiro desaparecido no Pico dos Marins há 40 anos, com entrevistas, imagens de arquivo e novos materiais.
Fotos: Davi Victor / Divulgação


O desaparecimento do escoteiro Marco Aurélio Simon, ocorrido em 1985 no Pico dos Marins, em Piquete, no interior de São Paulo, ganha uma nova abordagem em formato audiovisual. A série documental “Pico dos Marins: O Caso do Escoteiro Marco Aurélio” estreia nesta terça-feira, 12 de maio, no Globoplay, com todos os oito episódios disponíveis de uma só vez.

A produção original amplia a investigação apresentada inicialmente em podcast, criado por Marcelo Mesquita, que ultrapassou 1 milhão de downloads e reacendeu o interesse do público por um dos casos mais marcantes e misteriosos do país.

Marco Aurélio tinha 15 anos quando desapareceu, em 8 de junho de 1985, durante uma expedição com um grupo de escoteiros. Desde então, o caso atravessa décadas entre buscas, hipóteses, investigações e a espera da família por respostas.


Um dos principais fios condutores da série é a trajetória de Seu Ivo, pai do escoteiro, que dedicou a vida à procura do filho. A narrativa combina memória, afeto e investigação, trazendo entrevistas, imagens de arquivo, dramatizações em Super 8 e registros de buscas recentes, incluindo o uso de novas tecnologias.

Com oito episódios de 45 minutos, a série também marca mais um movimento de adaptação de podcasts investigativos para o streaming. O primeiro episódio estará disponível gratuitamente para não assinantes do Globoplay.

A direção e narração são de Marcelo Mesquita. O roteiro é assinado por Peppe Siffredi, Ludmila Naves e Sílvia Gomez, com produção de Manoel Rangel, Egisto Betti e Heitor Dhalia. A série é uma produção original Globoplay, realizada pela PARANOID BR.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)