Corrida e Caminhada 8M garantirão premiações às participantes

0
As mil inscrições disponibilizadas, sendo 800 para a corrida de 5 quilômetros e 200 para a caminhada de 1,5 quilômetro, se esgotaram em poucas horas no site oficial. 

Por Ari Junior da PML



Incentivar a prática esportiva, promover qualidade de vida e, sobretudo, reforçar a luta pelo fim da violência contra a mulher. Com esses propósitos, a Corrida e Caminhada 8M será realizada neste domingo (8 de março), Dia Internacional da Mulher, a partir das 8h, com largada e chegada na Praça 8 de Março, próxima ao Senac.

O engajamento foi imediato. As mil inscrições disponibilizadas, sendo 800 para a corrida de 5 quilômetros e 200 para a caminhada de 1,5 quilômetro, se esgotaram em poucas horas no site oficial. O evento é exclusivo para mulheres e integra a programação especial alusiva ao 8 de Março, reforçando a valorização do protagonismo feminino em Lages. A organização destaca que quem não estiver inscrito oficialmente na corrida ou caminhada não poderá participar da atividade esportiva, devido à cobertura de seguro do evento, que visa proteger organizadores e participantes contra imprevistos, incluindo acidentes pessoais, despesas médicas ou hospitalares e danos a terceiros.

As participantes da corrida disputarão troféus de 1º a 10º lugar. Já as concluintes da caminhada e as demais corredoras receberão medalhas de participação. Ao longo do percurso, haverá pontos de hidratação para garantir segurança e bem-estar às atletas.

De acordo com a secretária de Políticas para a Mulher e para a Pessoa Idosa, Suzana Duarte, o trajeto da corrida terá início na avenida Dom Pedro II, na Praça 8 de Março (bairro São Cristóvão), seguindo até a sinaleira com a avenida Castelo Branco. O percurso passa em frente à Uniplac, percorre vias dos bairros Universitário como as ruas Sebastião Ramos Schmidt e Archilau Batista do Amaral. Entra na avenida Antônio Ribeiro dos Santos no sentido da rótula com a avenida Castelo Branco, segue por esta avenida até a rótula com a avenida Primeiro de Maio, segue no sentido bairro Coral, até a rótula do monumento aos Imigrantes, quando retorna para a avenida Dom Pedro II, finalizando novamente na Praça 8 de Março.

A caminhada seguirá pela avenida Dom Pedro II até a sinaleira com a avenida Castelo Branco, passando em frente à Uniplac, em direção à rótula com a avenida Brasil. O trajeto inclui passagem pela UPA 24, até a sinaleira com a avenida Dom Pedro II e retorna com chegada na Praça 8 de Março.

A entrega dos kits para as 900 primeiras inscritas ocorrerá neste sábado (7 de março), das 9h às 17h, no calçadão da Praça João Costa, no Centro. As participantes do lote extra garantiram vaga na prova, mas não terão direito ao kit oficial. Atletas menores de 18 anos deverão apresentar autorização assinada pelo responsável legal, disponível no site de inscrição (https://www.eventooficial.com.br/evento).

Para a prefeita Carmen Zanotto, a Corrida e Caminhada 8M representa um movimento coletivo de valorização da mulher. “Mais do que uma competição esportiva, este é um ato de união, consciência e fortalecimento. Quando mil mulheres ocupam as ruas para refletir, educar e conscientizar sobre o Dia Internacional da Mulher, estamos afirmando que elas têm voz, espaço e protagonismo em nossa cidade. A Prefeitura segue comprometida com políticas públicas que garantam direitos, proteção e oportunidades para todas”, destaca a prefeita.

A organização da Corrida e Caminhada 8M é da Secretaria de Políticas para a Mulher e para a Pessoa Idosa, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e a Diretoria de Trânsito (Diretran).

 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)