Em 2019, o filme ''Entre Facas e Segredos'' (tradução livre para ''Knives Out'') fez tanto sucesso que o diretor/roteirista Rian Johnson decidiu criar mais longas-metragens pautados em mistérios que só o detetive Benoit Blanc (personagem de Daniel Craig) poderia resolver.
Como a trama daquele primeiro caso havia sido muito bem-encerrada, Rian resolveu estabelecer que cada novo capítulo da franquia ''Knives Out'' giraria em torno de um mistério sem relação alguma com o que aconteceu no filme anterior - ou seja, o único personagem que participa de mais de um longa-metragem da franquia é Benoit Blanc.
Três anos depois de ''Entre Facas e Segredos'', veio o também ótimo ''Glass Onion: Um Mistério Knives Out'' (2022). Porém, na minha modesta opinião, o melhor capítulo da franquia, até agora, é o que foi lançado nesta sexta-feira (12/12): estou falando do filme ''Vivo ou Morto: Um Mistério Knives Out'', que, assim como ''Glass Onion'', estreou diretamente na Netflix.
Desta vez, Benoit Blanc vai até uma cidade pequena dos Estados Unidos, para investigar a morte de uma figura religiosa polêmica. ''Vivo ou Morto'' é, sem dúvidas, o filme mais sombrio da trilogia ''Knives Out'', mas, assim como os dois capítulos anteriores, ele também possui um roteiro complexo e inteligentíssimo que foge de qualquer previsibilidade (eu garanto que VOCÊ NÃO ADIVINHARÁ O DESENROLAR DO ENREDO).
Assim como os filmes anteriores da franquia ''Knives Out'', este novo longa-metragem possui um elenco repleto de atores renomados: além do já citado Daniel Craig reprisando o seu papel de Benoit Blanc, “Viva ou Morto” conta com nomes como Josh O' Connor, Glenn Close, Josh Brolin, Mila Kunis, Andrew Scott, Thomas Haden Church, Jeremy Renner, Kerry Washington e Jeffrey Wright interpretando personagens importantes para a trama.
Confira o trailer de ''Vivo ou Morto: Um Mistério Knives Out'':
