Vítima foi encontrada dentro do veículo, sendo realizadas tentativas de reanimação, porém, sem sucesso.
Um acidente de trânsito registrado na madrugada desta segunda-feira (29) resultou na morte de um jovem de 25 anos em Lages, na Serra Catarinense. A ocorrência foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, por meio do 5º Batalhão, por volta das 04h35, na Avenida Belizário Ramos.
De acordo com os Bombeiros, as guarnições foram acionadas para atender a um capotamento envolvendo um veículo Jeep Compass. Ao chegarem ao local, os socorristas constataram que o automóvel havia saído da pista e caído no interior do rio Carahá, permanecendo lateralizado, com o lado do motorista submerso.
A vítima foi encontrada no interior do veículo, ainda presa pelo cinto de segurança, com a cabeça submersa na água. Durante a avaliação inicial, as equipes identificaram comprometimento grave das funções vitais, caracterizando afogamento em grau máximo. Para acessar o interior do automóvel, foi necessário abrir o vidro do lado do carona com uso de ferramentas improvisadas.
Após a retirada rápida do ocupante, os bombeiros iniciaram imediatamente as manobras de reanimação. Os procedimentos foram mantidos até a chegada do SAMU, que também realizaram manobras para salvar a vítima, porém, após cerca de 45 minutos de tentativas, o óbito acabou sendo declarado pelo médico responsável no local.
Além dos bombeiros e do Samu, a ocorrência contou com apoio da Polícia Militar. A viatura de combate a incêndio permaneceu na cena até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP), que assumiu os procedimentos legais.

.jpeg)
%20(1).gif)
.gif)