Segunda edição do Festival Bar do Tio Ivo movimentará o próximo sábado (25) em Lages

0
Festival ocorre no Mercado Público de Lages, das 14h às 18h, e com entrada gratuita, mas quem quiser também poderá fazer a doação de 1kg de alimento não perecível. 

Foto: Festival Bar do Tio Ivo / Divulgação

O Mercado Público de Lages vai virar palco de muito som, cultura e solidariedade neste sábado (25), com a segunda edição do Festival Bar do Tio Ivo. Das 14h às 18h, o espaço será tomado por bandas lageanas, música autoral e aquela energia de quem ama fortalecer a cena local.

A entrada será gratuita, porém, quem quiser poderá levar 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Centro de Direitos Humanos Irmã Jandira Bettoni, instituição que ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade.

A escalação das bandas está poderosa — e bem lageana! No line-up estão Filhas do Velho, Inithran, Neófito, Orquídea Negra (lendária na cena nacional!) e Palhas do Coqueiro. A ordem dos shows ainda é segredo, mas vai ser revelada no Instagram do evento, já aproveita e siga: @bardotioivo


O idealizador e diretor artístico Andrey Farias celebra a força das atrações:

“Mais uma vez conseguimos reunir bandas importantes para Lages. O festival contará com a Orquídea Negra, banda de relevância nacional, o retorno aos palcos da Inithran e a participação das Filhas do Velho, um grupo formado exclusivamente por mulheres, além de Neófito e Palhas, que já tocaram na primeira edição.”

Além do som, o festival também carrega um propósito cultural importante. A produção faz parte da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB/2024), dentro do Circuito Catarinense de Cinema, e conta com o apoio da Prefeitura de Lages. A iniciativa é do Coletivo Audiovisual Lageano (CAL), que vem fortalecendo a arte e o cinema na Serra Catarinense.

Serviço: 

O quê? Festival Bar do Tio Ivo
Quando? Sábado, 25 de outubro, a partir das 14h
Onde? Mercado Público de Lages (R. Hercílio Luz, Centro)
Quanto? Entrada gratuita ou 1kg de alimento não perecível. 
Classificação Indicativa? Livre





Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)