"Cinderela e o Segredo do Pobre Milionário" é um dos projetos que serão lançados pela Globo com foco em novelas com episódios curtos de 2 a 3 minutos feitos para serem consumidos pelo celular.
![]() |
Foto: Divulgação |
O cantor sertanejo Gustavo Mioto vai mostrar que não brilha só nos palcos, mas também nas telas. Ele será o protagonista de Cinderela e o Segredo do Pobre Milionário, um dos primeiros microdramas lançados pelo Globoplay ainda este ano.
O projeto faz parte da nova aposta da Globo em histórias curtas, gravadas em formato vertical, criadas para serem assistidas no celular. Cada episódio terá no máximo dois minutos e será liberado inicialmente apenas para consumo mobile.
Na trama, Mioto vive Diego, um milionário que decide se passar por músico e pobre para conquistar Cindy (Maya Aniceto), uma cantora talentosa e mãe solo. A história mistura romance, segredos e reviravoltas em 50 capítulos rápidos, pensados para fisgar o público a qualquer hora do dia.
Os primeiros episódios estarão disponíveis gratuitamente para todos os usuários do Globoplay e também no YouTube. Depois disso, a história continua de forma exclusiva para assinantes da plataforma.
Segundo a diretora do Globoplay, Julia Rueff, o formato é uma forma de unir inovação com a tradição das novelas brasileiras. “Agora damos um passo além com os microdramas: histórias curtas, verticais e dinâmicas, que unem inovação de formato à expertise da nossa dramaturgia”, destacou.
Com essa novidade, Mioto amplia sua carreira para além da música e se conecta ainda mais com os fãs. Afinal, além de cantar sobre amores, agora ele também vai vivê-los nas telas.
Além de "Cinderela e o Segredo do Pobre Milionário", outro microdrama que será lançado pela Globo é "Tudo por uma Segunda Chance", que contará com 50 episódios de 2 a 3 minutos, publicados nas redes sociais da TV Globo, e será conectada à novela das sete "Dona de Mim". O enredo gira em torno de Lucas Trajano, um jovem empresário prestes a se casar, mas que vira alvo da inveja e das artimanhas de Soraia, amiga de infância apaixonada por ele.
O novo modelo também abre espaço para novos formatos de publicidade, com inserções nativas e ações integradas em redes sociais. O lançamento oficial acontece no Upfront Globo, no dia 13, e promete marcar uma nova fase de como a dramaturgia brasileira pode ser consumida — de forma rápida, multiplataforma e compartilhável.