Em ''Coração de Lutador'', Dwayne ''The Rock'' Johnson surpreende ao estrear como ator dramático

0


 

                                                                                                                Foto: Divulgação/A24 



Na hora de selecionar o elenco de seus longas-metragens, o diretor/roteirista Benny Safdie costuma seguir a seguinte fórmula: para os papéis principais, ele escala atores que NÃO SÃO comumente associados a atuações dramáticas e, então, subverte tudo o que o público espera deles . É uma ideia extremamente arriscada, mas, até o momento, ela se mostrou 100% eficaz: em ''Bom Comportamento'' (2017), Benny e seu irmão Josh salvaram Robert Pattinson da sombra da franquia ''Crepúsculo'' ao possibilitarem que ele entrasse no hall dos atores mais notoriamente versáteis de Hollywood e, em ''Joias Brutas'' (2019), os irmãos Safdie provaram ao mundo inteiro que Adam Sandler sabe sim entregar ótimos desempenhos em filmes sérios (ele só não participa de mais filmes do tipo porque não quer). Agora, no recente longa ''Coração de Lutador: The Smashing Machine'', Benny inaugurou uma carreira de diretor solo, mas utilizou novamente a fórmula que consagrou ele e o irmão: desta vez, o ator que ganhou holofotes para mostrar talentos que o público desconhecia é ninguém menos que Dwayne ''The Rock'' Johnson.

Não há como negar que Dwayne sempre foi dono de um carisma enorme, mas, até então, ele nunca havia demonstrado possuir qualquer versatilidade dramática: seja em ''Adão Negro'', ''Velozes e Furiosos'', ''Jumanji”, “O Escorpião Rei'', “Jungle Cruise” ou em qualquer outro trabalho realizado entre 2001 e 2024, Dwayne sempre fez papel de si mesmo - e, por causa disso, ele ficou conhecido como um ''mau ator que só serve pra atrair bilheteria''. Esse rótulo parecia ser bastante confortável para o astro (afinal, ele possui um patrimônio líquido de mais de 1 bilhão de dólares e, há anos, é o ator mais bem pago de hollywood), mas, durante o mais recente Festival de Veneza, Dwayne deixou claro que estava insatisfeito com o direcionamento que sua carreira havia tomado: ‘’há alguns anos eu comecei a parar para pensar se eu estava vivendo o meu sonho ou o sonho dos outros. É muito mais difícil saber do que você é capaz quando você foi rotulado para algo…em Hollywood, como todos sabemos, a coisa se tornou sobre a bilheteria, e isso pode te empurrar para uma categoria que estabelece que 'esta é a sua área, isso é o que você faz, é isso que as pessoas querem que você seja e é isso que Hollywood quer que você seja'. Eu entendi isso e fiz esses filmes que me divertiram.  Porém, eu tinha sempre esse desejo ardente e essa voz que dizia 'mas e se houver mais? E se eu puder?'' - declarou o astro aos jornalistas presentes no evento. 



O desejo que Dwayne tinha de ser reconhecido como um ator sério ficou bastante claro, quando ele chorou durante os 15 minutos de aplausos que foram concedidos a ''Coração de Lutador: The Smashing Machine'', logo após o filme ser exibido no Festival de Veneza. Muitos espectadores chegaram, até mesmo, a apontar Dwayne como um forte candidato ao próximo Oscar de ''Melhor Ator'' - segundo os jornalistas do portal Variety, ele figura entre os grandes favoritos e deve concorrer ao lado de atores respeitadíssimos como Leonardo Dicaprio (''Uma Batalha Após a Outra''), Wagner Moura (“O Agente Secreto''), Timotheé Chalamet (“Marty Supreme'') e Daniel Day Lewis (''Anemone''). 

''Coração de Lutador: The Smashing Machine'' conta a história real do lendário lutador de MMA Mark Kerr. É um papel que não foge do perfil físico de Dwayne (aliás, muito por causa disso, todas as cenas de luta foram gravadas sem qualquer uso de dublês), mas, para convencer como o biografado, o ator precisou treinar mais do que apenas os seus músculos - afinal, o longa-metragem apresenta, não somente lutas, mas também os complexos dramas pessoais de Mark Kerr (principalmente o pesado vício dele em analgésicos e a conturbada relação dele com a primeira esposa Dawn Staples, que, neste filme, é interpretada por Emily Blunt). 

Pela primeira vez, Dwayne saiu da sua zona de conforto e aceitou viver um personagem multidimensional cuja interpretação exige forte carga dramática (mas não será a última vez: ele já está escalado para estrelar o próximo filme de Benny Safdie e irá atuar ao lado de Leonardo Dicaprio e Emily Blunt, no próximo longa de Martin Scorsese). Essa recente guinada evolutiva de ''The Rock'' é uma das maiores surpresas que 2025 trouxe aos fãs de cultura Pop - e o astro está de parabéns por isso. 

Quem complementou a atuação de Dwayne foi a a equipe de maquiagem deste filme - que deixou o ator idêntico ao lutador biografado (Foto: Montagem/Reprodução)


''Coração de Lutador: The Smashing Machine'' é uma produção da A24 e estreou hoje nos cinemas de todo o Brasil. Você nunca viu ''The Rock'' assim antes! 


Confira o trailer: 



A coluna de Lucas Couto no Lages Diário tem o patrocínio de:

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)