Almesc garante pódios e leva o nome de Lages à Copa Brasil de Tênis de Mesa

0
Competição foi realizada entre os dias 5 e 7 de setembro, em Concórdia, no Oeste catarinense. 

10/09/2025 — 19:14

Fotos: Vagner Marques e Almesc / Divulgação

A Associação Lageana de Mesatenistas de Santa Catarina (Almesc) foi destaque na Copa Brasil de Tênis de Mesa, realizada em Concórdia entre os dias 5 e 7 de setembro. Em um dos torneios mais tradicionais do calendário nacional, a equipe lageana conquistou títulos, medalhas e participação expressiva em diferentes categorias.

Entre os resultados de maior destaque está o título de Bruno Saul, campeão na categoria Sênior 35, que também garantiu o terceiro lugar no Absoluto C. No paradesporto, Arthur Costa Branco assegurou a medalha de prata na Classe 5 Masculino, reforçando a representatividade da equipe em diferentes frentes da competição.

Além dos pódios, outros mesatenistas da Almesc avançaram para fases decisivas, mostrando evolução e competitividade. Gabriel Torres, Henrique Faita, Carlos Tonet, Eduardo da Silva Buba, Raí Reynier, João Pedro, João Miguel, Pedro T. Cristani e Cristian Melo estiveram entre os atletas que ajudaram a fortalecer a presença de Lages na competição.

Os bons resultados são fruto de um trabalho coletivo. Os professores Ricardo Ramos, Mateus Miguel e Guilherme Henrique, com apoio do auxiliar Cristian Capistrano, desempenharam papel central no acompanhamento técnico da equipe. O incentivo de dirigentes, familiares e patrocinadores também foi decisivo para o desempenho alcançado.

Com o suporte da Fundação Municipal de Esportes (FME), da Prefeitura de Lages e de empresas parceiras, a Almesc segue consolidando o município como uma referência no tênis de mesa catarinense e nacional.

*Com informações de Rafael Araldi, da PML





Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)