![]() |
Fotos: Allan Borges / PML |
A cidade de Lages está em ritmo acelerado de organização para receber os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), que ocorre entre os dias 16 e 21 de setembro. A Secretaria de Serviços Públicos coordena uma série de ações voltadas à limpeza, manutenção e adequação de espaços que irão sediar as competições.
Entre as principais intervenções está a instalação de uma pista de bocha no prédio da antiga Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (SAMT), localizado ao lado do Mercado Público Municipal, no Centro. O local, que será palco das disputas da modalidade, passa por serviços de roçada, capinagem e limpeza, com apoio de caminhão hidrojato, garantindo melhores condições para atletas e público.
As melhorias também se estendem ao Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior, onde são preparadas as pistas de arremesso, além da pintura e conservação das áreas de prova. O Ginásio Jones Minosso e outras estruturas esportivas da cidade recebem serviços semelhantes, com foco em manutenção e ajustes necessários para a realização das competições.
Segundo o secretário de Serviços Públicos, Jean Corbellini, a mobilização envolve diferentes frentes de trabalho. “Estamos trabalhando em todos os locais de competição para garantir que a cidade esteja pronta e bem estruturada. O Parajasc é um evento importante para a Lages e para Santa Catarina, e nossa missão é oferecer espaços adequados e seguros para os atletas e para o público”, destacou.
As equipes devem manter o ritmo de trabalho até a abertura oficial do evento, marcado para o dia 16 de setembro, no Centroserra, e reafirma o compromisso da Prefeitura de Lages com a qualidade da infraestrutura destinada ao Parajasc.