Depois de ‘’Pecadores’’, ''Nosferatu'', ‘’A Hora do Mal’’ e ‘’Juntos’’, o ano de 2025 trouxe, aos cinemas brasileiros, mais uma grande estreia para os fãs de filmes de terror. Estamos falando de ‘’Faça Ela Voltar’’ – lançamento da produtora A24 que está em cartaz desde a última quinta-feira (21/08).
Este novo filme conta a história de Andy e de sua irmã Piper (que é cega...detalhe importante para a trama). Logo no início do filme, os dois acabam perdendo o pai para um acidente doméstico e, com isso, são encaminhados para um lar adotivo. A nova guardiã deles é Laura – uma mulher solteira e visivelmente traumatizada com a recente morte de sua filha adolescente. A intenção de Laura era adotar apenas Piper, mas como Andy é muito protetor da irmã e exigiu que ela só iria morar com Laura se ele fosse junto, os dois acabam se mudando para a casa da desconhecida. Ao chegarem lá, Andy e Piper descobrem que Laura já possui um filho (um garoto mudo e muito estranho chamado Ollie)...e quando Andy começa a observar alguns comportamentos desse menino, ele começa a perceber que as intenções de Laura com os órfãos não são nada boas.
O maior nome no elenco de ‘’Faça Ela Voltar’’ é o de Sally Hawkins (a renomada atriz de ‘’A Forma da Água’’ e ‘’As Aventuras de Paddington’’ é quem desempenha o papel de Laura). Porém ,este filme também conta com ótimas atuações dos jovens Billy Barratt (Andy), Sora Wong (Piper) e Jonah Wren Phillips (Ollie).
Os principais cineastas por trás deste novo longa são Danny Phillipou (diretor/roteirista), Michael Philipou (co-diretor) e Bill Hinzman (co-roteirista)... ou seja, o mesmo trio que, em 2023, entregou o excelente ‘’Fale Comigo’’ – filme que foi amplamente reconhecido como um dos melhores lançamentos de terror da década. Agora, através de ‘’Faça Ela Voltar’’, os três, não apenas se consagraram de vez como mestres de tal gênero cinematográfico - eles também consolidaram 2025 como um ano histórico para os amantes de filmes do tipo.
''Faça Ela Voltar'' não é somente um dos melhores filmes de terror do ano, mas sim um dos melhores lançamentos de 2025, no cinema, concorrendo com obras de qualquer gênero. Ele aborda luto maternal e união entre irmãos, sem deixar de lado, em momento algum, a tensão enorme esperada em um ótimo filme de horror sobrenatural.
No Cinemark de Lages, o longa está sendo exibido diariamente... porém, somente em versão dublada (acredito que representarei muita gente, ao pedir, aqui, que o nosso cinema local comece a disponibilizar horários legendados para todos os filmes que entrarem na sua programação).
Relembre alguns dos melhores filmes de terror lançados nos últimos anos e responda, nos comentários, se você concorda (ou não) com a nossa opinião de que 2025 foi o melhor ano desta década, para tal gênero cinematográfico:
2020: "O Homem Invisível", "A Caçada", "Cuidado com quem Chama", "Maria e João: O Conto das Bruxas"....
2021: "Maligno", "Um Lugar Silencioso: Parte 2", "A Lenda de Candyman", "Noite Passada em Soho"....
2022: "X: A Marca da Morte", "Pearl", "Noites Brutais", "Sorria", "O Telefone Preto", "Pânico 5", "Até os Ossos", "Terrifier 2", "Não Fale o Mal" (a versão dinamarquesa/original)...
2023: "Fale Comigo", "M3Gan", "Pânico 6", "Piscina Infinita"....
2024: "A Substância", "Sorria 2", "Entrevista com o Demônio", "Longlegs: Vínculo Mortal", "Herege", "Presença", "Eu Vi o Brilho da TV", "Terrifier 3"....
A coluna de Lucas Couto no Lages Diário tem o patrocínio de: