Os voos partirão do Aeroporto Regional da Serra Catarinense, em Correia Pinto, com destino ao Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, e serão operados pela Gol Linhas Aéreas.
18/07/2025 — 07:23
A partir do dia 27 de novembro de 2025, o Aeroporto Regional da Serra Catarinense, em Correia Pinto, passará a operar voos diretos para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A nova rota será operada pela GOL Linhas Aéreas, com três frequências semanais, marcando a retomada das operações comerciais na região após um período de inatividade.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (17) pelo governador Jorginho Mello, em evento na Casa d’Agronômica, com a presença da vice-governadora Marilisa Boehm, representantes da GOL e secretários estaduais. A operação em Correia Pinto representa um avanço importante na conectividade aérea da Serra Catarinense com um dos principais centros econômicos do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o governador, a retomada dos voos é resultado direto dos investimentos feitos pelo Governo de Santa Catarina na infraestrutura dos aeroportos regionais, além de incentivos fiscais sobre o querosene de aviação (QAV).
Além de Correia Pinto, a GOL também anunciou uma nova rota entre Chapecó e Florianópolis, ampliando sua atuação em Santa Catarina para cinco aeroportos. Com isso, a companhia reforça seu compromisso com o estado, contribuindo para o fortalecimento do turismo, dos negócios e da mobilidade regional.
A expectativa é de que as vendas de passagens para os novos voos comecem até o final de julho.