Grave acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (23).
23/07/2025 — 12:35
Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã desta terça-feira (23), por volta das 7h45, na SC-370, na localidade de Santa Teresa, no município de Urubici, na Serra Catarinense. A ocorrência foi atendida pelas equipes do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, com apoio do SAMU.
A colisão frontal envolveu dois veículos: um Chevrolet Corsa prata, onde estavam quatro ocupantes, e um Ford Ka prata, com duas pessoas a bordo. Segundo os Bombeiros, o impacto foi violento e resultou em múltiplas vítimas, incluindo um óbito confirmado no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vítima fatal e feridos graves
No Corsa, o motorista, um homem de 38 anos, foi encontrado preso às ferragens e em óbito no local. No banco traseiro estavam duas passageiras: uma menina de 9 anos, consciente, com ferimentos múltiplos e um ferimento lacerante na face, e uma jovem de 21 anos, inconsciente, com lesões graves e obstrução das vias aéreas. Ambas foram removidas com o uso de maca rígida e conduzidas ao hospital pelo ASU-363.
No banco dianteiro do passageiro, um menino de 12 anos, também preso às ferragens, apresentava ferimento facial e estado de confusão mental. Ele foi retirado com o auxílio de ferramentas de desencarceramento e levado ao hospital pela USB-09 do SAMU.
Ocupantes do segundo veículo foram ejetados
No Ford Ka, os dois ocupantes foram ejetados do veículo com o impacto. O condutor, um homem de 24 anos, foi encontrado consciente, embora desorientado, e apresentava diversas escoriações. Já a passageira, uma mulher também de 24 anos, foi localizada em decúbito ventral, com dores na região lombar, escoriações e queixas nos membros inferiores. Ambos foram encaminhados ao hospital, devidamente imobilizados.
Atendimento e procedimentos no local
Após a remoção das vítimas, a equipe do ABTR-73 realizou o desencarceramento do corpo do condutor do Corsa, que foi deixado em local seguro, até a chegada da Polícia Civil e da Polícia Científica. A pista foi completamente limpa, lavada e recebeu aplicação de serragem para conter o óleo derramado e evitar novos acidentes.
Uma das equipes do CBMSC permaneceu no local até a chegada da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).