Acidente ocorreu na tarde deste domingo (25).
25/05/2025 — 21:34
![]() |
Fotos: CBMSC / Divulgação |
Na tarde deste domingo (25), um grave acidente de trânsito foi registrado no km 215 da BR-116, no interior do município de Correia Pinto, na Serra Catarinense. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com viaturas ASU-482 e ABTR-106, da OBM local, acionadas, por volta das 16h40.
Segundo o CBMSC, ao chegarem ao local, as guarnições confirmaram se tratar de uma colisão envolvendo três veículos: um Volkswagen Space Cross, um Volkswagen Golf GL e um Fiat Pulse. No Space Cross, a condutora, uma mulher de 56 anos, foi encontrada encarcerada dentro do automóvel. A vítima apresentava confusão mental, agitação e suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE). Após o uso de ferramentas de resgate, com apoio da equipe da concessionária que administra a rodovia, foi possível retirar a porta do veículo e rebater o painel, permitindo o acesso à vítima. Ela foi devidamente imobilizada em maca rígida e atendida inicialmente na unidade da concessionária (AC-08), sendo posteriormente conduzida ao hospital pelo helicóptero Águia 04, da Polícia Militar.
No Golf GL, o condutor, um homem de 39 anos, foi localizado encarcerado no banco do motorista, já em óbito, sem sinais vitais. Foi necessário o uso de ferramentas especiais para remoção das portas de ambos os lados e do painel, permitindo o resgate do corpo.
O Fiat Pulse era ocupado por duas pessoas, um homem de 37 anos e uma mulher de 31 anos. Ambos não sofreram ferimentos e recusaram encaminhamento hospitalar, assinando termo de recusa no local.
Após o atendimento às vítimas, a guarnição dos Bombeiros prestou auxílio à concessionária na limpeza da pista. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) assumiu a responsabilidade pelo local.
As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.