Ecomotos iniciam fase de testes na coleta de materiais recicláveis nas principais ruas da cidade

0
O serviço vai funcionar de segunda a sexta-feira, em horário especial, das 8h às 12h e das 14h às 18h, com a coleta dos materiais diretamente dos contentores instalados nas principais ruas e avenidas de Lages. 

Por Aline Tives da PML
05/05/2025 — 19h56

Fotos: Fábio Pavan / PML


A Prefeitura de Lages, por intermédio da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), iniciou um novo serviço na coleta de materiais recicláveis na cidade. Trata-se da atuação das Ecomotos, que iniciaram a fase de testes na manhã desta segunda-feira (5 de maio), percorrendo algumas ruas centrais de maior movimento e no bairro Coral, nas avenidas Luiz de Camões e Presidente Vargas.

O serviço irá funcionar de segunda a sexta-feira, em horário comercial, das 8h às 12h e das 14h às 18h, com a coleta dos materiais diretamente dos contentores instalados nas principais ruas e avenidas de Lages. Inicialmente, o trabalho será realizado por duas motos e, conforme a adaptação e aceitação por parte da população, este número poderá ser ampliado, atendendo mais bairros.

Folhetos explicativos serão distribuídos aos comerciantes, além da divulgação nas redes sociais digitais e outros meios de comunicação, como rádio e televisão, para que o serviço tenha a eficiência esperada, contando com a colaboração de todos. “A equipe solicita a compreensão da população e motoristas enquanto as Ecomotos estiverem em trânsito, justamente por se tratar de veículos em testes e que precisarão parar em muitos momentos para que os colaboradores realizem a coleta dos materiais”, explica a diretora-presidente da Semasa, Paula Cristina Pinheiro Granzotto.

A orientação é para que os materiais recicláveis sejam deixados normalmente nos contentores para que possam ser recolhidos. Todo o material coletado será encaminhado à cooperativa de reciclagem - Cooperlages - para que tenha o destino correto. Serão recolhidos preferencialmente materiais como papelão e plásticos.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)