Carlo Ancelotti é anunciado como novo técnico da Seleção Brasileira de Futebol

0
Técnico de 65 anos estava a frente do Real Madrid e deve assumir à Seleção a tempo da próxima Data Fifa. 

12/05/2025 — 20h23

Foto: Reprodução / Instagram @MrAncelotti

Após meses de expectativa e negociações, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta segunda-feira (12) a contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti como novo comandante da Seleção Brasileira masculina. A chegada do treinador marca um novo capítulo na história do futebol brasileiro, que busca retomar o protagonismo após uma série de resultados abaixo do esperado.

Com um currículo consagrado no futebol europeu, Ancelotti assume o desafio de liderar a Seleção rumo à Copa do Mundo de 2026, trazendo consigo uma bagagem vitoriosa que inclui quatro títulos da Liga dos Campeões da UEFA — dois com o Milan e dois com o Real Madrid — além de títulos nacionais em cinco países diferentes: Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha. O técnico italiano é conhecido por sua habilidade em gerir elencos estrelados e por sua versatilidade tática, características que chamaram a atenção da CBF.

O anúncio vem em um momento de reconstrução para a Seleção Brasileira, que teve como último técnico Dorival Júnior — hoje no Corinthians — que até empolgou no início com uma vitória sobre a Inglaterra, e um empate contra a Espanha, ambos em amistosos fora de casa. O desempenho animou a torcida e mostrou sinais de retomada na identidade do time, porém, a eliminação na Copa América e o desempenho abaixo do esperado nas Eliminatórias, somada a goleada sofrida contra a Argentina a permanência de Dorival se tornou inviável. 

O treinador italiano, comprometido com o Real Madrid até o fim da temporada europeia 2023/24, agora assume em definitivo com a missão de liderar o projeto até a Copa de 2026.

A expectativa recai sobre a capacidade de Ancelotti em consolidar o elenco, resgatar a confiança do torcedor e conduzir o Brasil rumo ao tão esperado Hexa do Mundial. Com sua vasta experiência internacional e histórico de conquistas, o treinador chega cercado de esperanças e com o desafio de recolocar o futebol brasileiro no topo do cenário mundial.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)