Câmara de Lages aprova moção que sugere a criação de programa de incentivo ao Turismo

De autoria do vereador Tio Zé (Republicanos), moção legislativa foi aprovada por todos os vereadores, com exceção do presidente da Câmara que não vota. 

17/02/2025 — 23h55

Foto: Toninho Vieira / PML

Em sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira (17), a Câmara dos Vereadores de Lages aprovou a Moção Legislativa de nº 0018/2025 de autoria do vereador Tio Zé (Republicanos) que sugere ao Município a criação de um programa de incentivo ao turismo em Lages. 

Segundo o proponente da matéria, o turismo é um grande gerador de empregos, movimenta a economia local e possibilita o desenvolvimento socioeconômico do município. A cidade de Lages possui inúmeras paisagens naturais que atraem muitas pessoas a nos visitarem, sendo que a procura maior é durante o período do inverno e da Festa Nacional do Pinhão e muitas pessoas acabam não tendo conhecimento do que é ofertado na cidade. 

Com a moção, Tio Zé sugere a Poder Executivo, a "criação de um programa de incentivo ao turismo e tradição da nossa cidade, com a instalação de salas de informações turísticas em vários pontos da cidade, além da existente ao lado da PRF, na BR-282 [...] assim como a confecção de panfletos informativos, que auxiliam na divulgação dos principais pontos turísticos de Lages, opções de hospedagem e restaurantes", diz a justificativa da moção. 

Com a aprovação, o documento será encaminhada à prefeita de Lages, Carmen Zanotto (Cidadania) para análise da demanda. 




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem