Os decretos foram assinados pelo prefeito nos dias 6 e 14 de janeiro.
15/01/2025 — 19h45
O prefeito de Imbituba, no Litoral Sul catarinense, Michell Peninha (PL) assinou dois decretos que está ligado diretamente ao trabalho de servidores no Poder Executivo municipal.
No primeiro, assinado em 06 de janeiro, Peninha revogou o decreto que permitia o trabalho em home office, e com isso, o novo decreto proíbe o teletrabalho feito por servidores da prefeitura.
Já o segundo, assinado na última terça-feira (14), definiu o calendário dos feriados e pontos facultativos no município, e o que chama a atenção é o fim dos pontos facultativos, sendo mantido apenas um, o da segunda-feira, véspera de carnaval que neste ano cairá no dia 03 de março.
"Isso me chamava atenção enquanto vereador, e me incomodava o fato da prefeitura ter muitos pontos facultativos, emendando feriados atrás de feriados. Situação que fazia com que os munícipes não conseguissem acessar os serviços da prefeitura, por que o local estava fechado, enquanto o resto da cidade e serviços, funcionando normalmente", disse o prefeito.
Além dos decretos, o prefeito de Imbituba, encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto que define a reforma administrativa para o município nesta gestão. O projeto deve ser votado no começo da próxima semana.