Em relação a semana anterior, houve uma leve melhora no número de pontos considerados aptos ao banho nas praias catarinenses.
11/01/2025 — 07h26
Em novo relatório divulgado nesta sexta-feira (10) pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) a respeito da balneabilidade no litoral catarinenses aponta que 157 dos 238 pontos analisados estão aptos a receber os banhistas, o que representa 65,97%.
No comparativo com a semana anterior, houve uma leve melhora no cenário de balneabilidade em Santa Catarina, quando entre os dias 30 de dezembro de 2024 e 03 de janeiro de 2025, a balneabilidade era de 63,45% (151 pontos próprios).
Sobre o programa de monitoramento
O Programa de Monitoramento de Balneabilidade do IMA segue um cronograma de coletas prévio provendo transparência e publicidade ao processo. Desta forma, todo cidadão pode acompanhar quando haverá a coleta em determinado ponto.
À medida que as análises vão sendo concluídas pelo laboratório do IMA, o resultado do ponto é atualizado automaticamente e pode ser conferido no mapa do site e no aplicativo Praia Segura do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
Os 238 pontos analisados estão localizados nas seguintes cidades: Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Barra do Sul, Balneário Camboriú, Balneário Gaivota, Balneário Piçarras, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.
Para saber mais sobre o relatório na íntegra, acesse: balneabilidade.ima.sc.gov.br.