Azul se compromete em rever manutenção dos voos no Aeroporto Regional da Serra Catarinense.

0
Governador e lideranças da Serra Catarinense se reuniram de forma on-line com a diretoria da companhia aérea nesta sexta-feira (10). 

11/01/2025 — 07h49

Foto: Nathan Neumann / Secom

Em reunião nesta sexta-feira (10) entre o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), do secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Ivan Amaral, com a participação de lideranças da região, entre elas, as prefeitas de Lages, Carmen Zanotto (Cidadania) e de Correia Pinto, Lúcia Ortiz (MDB), com diretores da Azul Linhas Aéreas, a companhia se comprometeu em revisar a decisão anunciada pela empresa na última quarta-feira (8) de suspender as operações no Aeroporto Regional da Serra Catarinense, em Correia Pinto, a partir de março. 


  • Clique e siga o canal do Lages Diário no Whatsapp!

Na reunião, que ocorreu de forma on-line, o diretor de relações institucionais da companhia aérea, César Grandolfo, explicou os motivos que levaram a empresa tomar a decisão da suspensão das operações em 14 cidades, entre elas Correia Pinto. A falta de aeronaves e peças para manutenção e a alta do dólar, que eleva os custos operacionais, foram os principais fatores. 

No encontro foram propostas algumas parcerias para que a manutenção dos voos seja mantida no aeroporto, que é considerado fundamental para a economia da região, dentre elas, a redução da oferta semanal de voos, até auxílio, por parte dos empresários, nos custos operacionais de solo e garantia de ocupação mínima dos voos. 

A Azul ficou de avaliar as propostas e uma nova reunião já está agendada para a próxima semana. 


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)