Avançam as obras do trecho 02 da Avenida Ponte Grande em Lages

0
O trecho conta com 1.580 metros que abrange os bairros Caravágio e Coral. 

10/6/2024 — 20h53

FOTOS: IRAN ROSA DE MORAES / PML

Entre idas e vindas, três administrações, as obras do Complexo Ponte Grande, em Lages, estão avançando e um primeiro trecho de extensão mais prolongada está se encaminhando para ganhar o "tapete" preto do asfalto. Trata-se do trecho 02 da Avenida Ponte Grande que compreende 1.580 metros e abrange os bairros Caravagio e Coral, incluindo o cruzamento com duas vias importantes, as avenidas Marechal Castelo Branco e a Presidente Vargas. 


O projeto de execução deste trecho tem um custo de R$ 8,5 milhões, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) II, repassados via Caixa Econômica Federal, mais contrapartida da Prefeitura de Lages. A empresa vencedora da licitação está preparando o leito da via para a pavimentação asfáltica. 

Além desta etapa, as obras também estão compreendendo a construção de calçadas, e o leito da via está recebendo a sub-base e base para, em seguida, ser feito o asfaltamento. A pista terá 14,10 metros de largura, com espaço para faixa de estacionamento e ciclovia. 


Guard-rail será incluído no projeto

Segundo o prefeito Antonio Ceron (PSD), a Prefeitura de Lages está providenciando o encaminhamento dos projetos de iluminação pública e de instalações de guard-rail ao longo do trecho 02 da avenida, pois os mesmos não faziam parte do projeto já licitado e agora está sendo providenciado. 

Também está previsto obras de desassoreamento do rio Ponte Grande e ainda a abertura da outra pista da avenida na margem à direita do curso do rio. 



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)